Wizard by Pearson em Curitiba oferece programa de inglês para Ensino Fundamental
Wizard by Pearson em Curitiba oferece programa de inglês para Ensino Fundamental| Foto:
  • Por Wizard em Curitiba
  • 05/12/2019 00:01

Maior rede de ensino de idiomas do mundo, a Wizard by Pearson apresenta o Wizard International Program, programa especializado de ensino de inglês para escolas particulares de educação básica. Voltado para os três primeiros anos do Ensino Fundamental - em que o aprendizado da língua ainda não é obrigatório -, o modelo permite que o franqueado ofereça às instituições educacionais um formato que antecipa e aumenta o tempo de exposição dos alunos ao idioma, impulsionando o caminho para a fluência.

Construído a partir da mesma linha metodológica que levou a Wizard à liderança do mercado de ensino de idiomas no Brasil, o WIP implementa na escola cinco horas semanais de ensino de inglês, de maneira integrada à grade curricular ou no contra turno. Toda a estrutura necessária, desde os materiais didáticos até os professores, é implementada pela franquia Wizard. O programa pode ser adaptado para salas numerosas, oferece planejamento anual detalhado e é aplicável aos 200 dias do ano letivo.

“Unimos duas grandes áreas de expertise da Pearson - o ensino de idiomas e a educação básica - para desenvolver um modelo único, em que a escola regular consegue oferecer ao seu aluno o aprendizado de idiomas com a qualidade de um curso especializado”, explica Edgar Grossi, proprietário de sete escolas Wizard em Curitiba. “Isto abre possibilidade para que os franqueados explorem novas oportunidades de negócio, firmando contrato com instituições e oferecendo um ensino de qualidade sem a necessidade de grandes investimentos em infraestrutura. Para a escola que se torna parceira, a vantagem está na conveniência de receber um programa pronto para ser executado, com professores qualificados, metodologia com eficácia comprovada e a credibilidade da maior rede de ensino de idiomas do mundo”.

Inteligência artificial

Outra grande aposta da Wizard lançado também em 2019 é o o Wiz.me, primeiro assistente pessoal dotado de inteligência artificial para o ensino de idiomas do Brasil. Multiplataforma e disponível para todos os estudantes jovens e adultos da rede, o assistente é capaz de ouvir e responder perguntas, dar feedback sobre a pronúncia do usuário e medir o progresso de aprendizagem do aluno, oferecendo um ensino mais personalizado.

“Nosso modelo de aprendizagem se baseia no conceito de blended learning, ou seja, na combinação entre o que a tecnologia e a experiência presencial em sala de aula têm a oferecer de melhor”, explica Grossi. “Assim, aumentamos o engajamento e o tempo de exposição do aluno ao idioma, aprimorando seu desenvolvimento rumo à fluência”. Pesquisas internas de eficácia da Pearson mostram que alunos que utilizam os recursos digitais oferecidos pela rede têm proficiência de aprendizagem até 15% maior que aqueles que não utilizam.

A Pearson é a maior empresa de educação do mundo, atuando com conteúdo, avaliação e uma variedade de serviços de ensino e aprendizagem aliados a tecnologia. A missão da rede é ajudar pessoas a progredirem por meio do acesso a melhores oportunidades de ensino. A Pearson acredita que o aprendizado abre caminho para oportunidades, levando a carreiras recompensadoras e melhores condições de vida.

Inglês para o ensino fundamental

Wiz Kids