Conheça os principais tipos de estampas de tapete
| Foto: Divulgação
  • Por WP Home
  • 12/12/2019 11:42

Quem gosta de decoração, sabe que o tapete é um elemento fundamental para dar personalidade e estilo a um ambiente. Este acessório traz cor, vida, conforto térmico e beleza para salas, quartos, escritórios e outros ambientes.

Além de serem usados para setorizar espaços, os tapetes também complementam a decoração, com muito bom gosto e sofisticação. Para atender a todos os estilos decorativos, o mercado vem investindo na diversificação de cores e estampas.

Atualmente, existem tapetes lindíssimos que exploram temas geométricos, vintage, listrados, animal print, arabescos, florais, além das estampas clássicas, que imitam os tradicionais e refinados tapetes persas.

No momento de escolher a estampa mais apropriada, vale analisar as características do cômodo. O ambiente tem uma decoração retrô, tradicional, minimalista ou contemporânea? Avaliando o contexto geral da decoração, fica mais fácil definir o tapete perfeito.

Tendência: confira os principais estilos de estampas para tapetes

Os tapetes têm a função de complementar qualquer ambiente de forma elegante. Para quem gosta dos modelos estampados, a dica é harmonizar cores e ter bom senso estético na hora de misturar e combinar padronagens e texturas no ambiente.

Para te ajudar a escolher a estampa ideal para a sua decoração, a WP Home preparou uma apresentação dos padrões que são tendência na decoração de interiores. Confira!

Listras – Os tapetes listrados são clássicos e elegantes, principalmente quando falamos dos modelos em preto e branco. As peças harmonizam bem com todos os estilos de decoração e garantem uma sensação de amplitude do cômodo. É uma estampa charmosa e moderna.

Desenhos geométricos – As estampas geométricas são aquelas que possuem linhas retas, losangos, linhas diagonais, desenhos circulares e outros formatos. São tapetes lindos e com um efeito super moderno na decoração dos ambientes. Os modelos são versáteis e estão disponíveis em versões de fibras sintéticas e tecidos.

Xadrez – A padronagem xadrez nunca sai de moda. Os modelos amplos são perfeitos para grandes ambientes, especialmente as peças com cores mais escuras. É uma estampa atemporal e sofisticada.

Estilo escandinavo – Essa estampa preza pelo minimalismo. São tapetes clássicos, com menos variações cromáticas, disponíveis principalmente em tonalidades neutras, como cinza, branco e preto. As peças são ideais para projetos de decoração mais clean, sem excessos.

Animal print – A estampa animal print fica linda em ambientes cheios de personalidade e atitude, com decoração moderna, aconchegante e acolhedora. As estampas seguem referências animais. São modelos charmosos e sofisticados.

Escolha seu tapete estampado na WP Home! A WP Home é uma loja online curitibana, que vende as melhores marcas e modelos de tapetes. No site, os clientes conseguem encontrar todos os modelos de estampas existentes, escolhendo aquele que mais se adequa ao seu ambiente e gosto pessoal. Acesse nosso e-commerce e confira as opções!