Conheça tudo sobre os tapetes belgas
| Foto: Divulgação
  • Por WP Home
  • 28/10/2019 16:16

Você pode não saber, mas a Bélgica é uma das maiores nações exportadoras de tapetes do mundo. Os principais mercados para os tapetes belgas continuam sendo o Reino Unido, a Alemanha, a França e a Holanda, mas os brasileiros também adoram a elegância e a leveza dos produtos feitos com a referência da técnica belga.

O design das peças belgas foi concebido no pequeno país da Europa Ocidental, mas tem traços e inspirações que vêm do oriente. Com técnicas de confecção quase artesanais, os tapetes belgas se tornaram uma referência em relação à consistência e beleza de suas cores, à precisão nos tamanhos e a alta qualidade.

Graças à popularidade e aos preços mais acessíveis, os tapetes belgas ganharam o mundo! No Brasil, são confeccionados e vendidos ao cliente final vários modelos de tapetes inspirados no padrão belga, perfeitos para quem busca uma decoração requintada.

Os modelos com referências da Bélgica possuem uma espessura mais fina, fazendo com que os tapetes sejam mais leves e práticos para o dia a dia. Em geral, o tapete belga é feito em 100% viscose, característica que garante um toque aveludado e aconchegante à peça. Trata-se, portanto, de um tapete confortável, macio e versátil.

A ampla variedade de estampas também é um destaque dos modelos belgas. Os tapetes podem ser encontrados com padronagens clássicas e modernas, perfeitas para a composição de todos os tipos e estilos de ambientes. As peças com estampas geométricas e florais arabescos são as que fazem mais sucesso no Brasil.

Graças à inovação tecnológica e ao desenvolvimento de novos tipos de fibras para os tapetes, hoje é possível estabelecer uma cadeia de produção de alta performance e com mais economia. Esse processo resulta em um tapete com preço mais acessível para o consumidor, mas com um elevado nível de qualidade e beleza.

| Divulgação

A delicadeza e a sofisticação dos tapetes belgas

Os tapetes de modelo belga apresentam ótima qualidade, são leves, fáceis de manusear na rotina, têm uma higienização simplificada e contam com um visual deslumbrante, que harmoniza de forma perfeita com todos os cômodos de uma residência, em especial com a sala de estar. As estampas dos tapetes belgas nunca saem de moda, são atemporais e combinam com tudo.

Os modelos são encontrados com e sem franjas, em uma grande variedade de cores e tamanhos. Por serem mais finos e mais leves do que os tapetes turcos e persas, por exemplo, os modelos belgas garantem mais dinamismo e versatilidade para a decoração.

O padrão das estampas é bastante similar ao dos tapetes persas, mas a principal diferença é que os modelos belgas costumam ter as franjas nas extremidades. Além disso, o persa é confeccionado em algodão, lã e seda, enquanto o belga utiliza viscose, poliéster e algodão.

Como usar um tapete belga no ambiente?

Na hora de planejar o ambiente, a dica é usar o tapete belga para delimitar espaços específicos na sala. Além disso, as peças também podem ser usadas nas áreas de passagem e no hall de entrada da residência, agregando muito estilo e requinte aos ambientes.

Charmoso e confortável, o tapete belga é uma peça decorativa de valor e de muito bom gosto. É o complemento ideal para ambientes elegantes e aconchegantes. Uma excelente opção para encontrar tapetes belgas com ótimos preços, entrega imediata e grande variedade de modelos é a WP Home, loja online de tapetes fundada em 2017, que trabalha com modelos elegantes e vende para todo o Brasil, oferecendo um processo de compra confiável e seguro. Confira os modelos e garanta um toque de classe para o seu lar!