O que são tapetes de sisal e qual a diferença entre o natural e o sintético?
| Foto: Divulgação
  • Por WP Home
  • 12/12/2019 11:56

Com um aspecto visual rústico, sofisticado e versátil, o tapete de sisal vem conquistando cada vez mais a preferência dos arquitetos e designers de interiores. Esses tapetes possuem diferenciais incríveis em relação aos demais produtos oferecidos no mercado especializado, com destaque para o perfil biodegradável dos modelos naturais, responsável por reduzir impactos ambientais.

Os tapetes de sisal são, basicamente, os produtos feitos com tramas em estilo rústico. Eles são belíssimos e ficam perfeitos na decoração de salas de jantar, sala de estar, escritórios e quartos. Os modelos mais encontrados no mercado são os lisos e os desenhados.

O tapete de sisal é altamente durável, possui muita resistência à abrasão e é super adequado às áreas de alta circulação de pessoas. A textura também facilita a limpeza do tapete. O acessório é ideal para quem busca um toque de elegância e rusticidade na decoração dos ambientes.

Tipos mais comuns de tapetes de sisal

Existem, basicamente, dois tipos de tapetes sisal: o sintético, que garante mais facilidade na manutenção e um ótimo custo-benefício; e o de fibra natural, que é sustentável, com design único e que confere muito glamour a qualquer tipo de ambiente. Confira as principais características de cada modelo:

Tapete de sisal sintético – O tapete de sisal sintético é mais barato, tem uma estética qualificada, é resistente e muito bonito. A fibra sintética imita perfeitamente a textura das fibras naturais.

É ideal para ser incorporado a todos os tipos de ambientes e tem uma estrutura antiderrapante na base. Por isso, fica ótimo quando é usado embaixo dos móveis, como, por exemplo, na área da mesa de jantar, para delimitar o espaço.

A principal diferença entre o sisal sintético e o sisal natural está no aspecto da sustentabilidade, já que a fibra sintética não é considerada sustentável.

Tapete de sisal de fibra natural – Este modelo é biodegradável, feito de fibras naturais, um material que, caso seja descartado, é rapidamente decomposto pela ação de micro-organismos, constituindo uma opção ecologicamente correta.

O produto costuma ser um pouco mais caro e exclusivo, feito com processos artesanais que trabalham a planta Agave. O Nordeste brasileiro é um dos principais fornecedores de tapetes e outros artigos de decoração feitos em sisal. As fibras possuem texturas que destacam a decoração, valorizando os ambientes. Os tapetes têm excelente resistência e durabilidade.

Os tapetes de sisal se destacam pelo toque de neutralidade e sofisticação que imprimem aos ambientes. São materiais clássicos, com um visual elegante. Tanto os modelos naturais quanto os sintéticos são facilmente higienizados no dia a dia. Para isso, basta usar o aspirador de pó e um pano levemente umedecido na limpeza.

Encontre os melhores modelos de tapetes de sisal para a sua decoração!

O tapete de sisal é sempre uma escolha inteligente. O produto agrega valor à decoração e destaca o estilo clássico dos ambientes.

Na loja online da WP Home, você vai encontrar uma vasta linha de tapetes elegantes, duráveis e confortáveis para a sua casa.

Na categoria de tapetes de sisal, estão disponíveis produtos com composição 100% sintética, como os modelos New Bouclê, que podem ser lavados e usados em ambientes internos e externos. As peças têm lindas tramas rústicas, base antiderrapante e um efeito incrível na decoração.

O site também tem uma linha completa de tapetes de fibras naturais, com destaque para os modelos da marca Edantex, confeccionados com a trama no estilo sisal natural. Acesse a loja virtual e compre o seu preferido!