Nada como acordar e colocar os pés sobre um tapete fofo e macio
Nada como acordar e colocar os pés sobre um tapete fofo e macio| Foto: Divulgação
  • Por WP Home
  • 21/02/2020 14:38

Um dos sentidos mais requisitados na hora de escolher o tapete para o quarto é o tato. Nada como acordar e colocar os pés sobre um tapete fofo e macio. Como o ambiente é o mais íntimo da casa, é possível dar vazão à sua personalidade, imprimindo o seu jeito no tapete como um item de decoração.

Vale seguir o seguinte raciocínio: pense no tapete do quarto como uma moldura para os móveis. Então, abuse dos formatos quadrado, retangular, redondo e passadeiras. E até mesmo sobreposições. Por que não?

Cores diversas

Na loja Curitiba WP Home, são mais de mil opções de tapetes que podem ser usados no quarto, além dos itens para quarto infantil e dos adolescentes. Somente em cores são mais de 20 tonalidades, que vão do amarelo ao vinho. Os estilos passeiam pelo abstrato, arabescado, clássico, floral, geométrico, listrado, vintage e o tradicional liso.

A WP Home diz que na hora de escolher o tapete para o quarto as opções mais usuais são: colocar dois tapetes pequenos nas laterais da cama ou um tapete grande que fique parte embaixo da cama e parte fora para que você possa se levantar e pisar no tapete. Mas também é permitido ousar. Que tal um tapete redondo?

É imprescindível saber as medidas da cama para escolher o tamanho do tapete. Por exemplo, se a cama de casal tem as medidas 1,38 x 1,88m você pode usar um tapete com tamanho 2 x 3m ou 2,50 x 3m.

Para os pequenos

Os tapetes para quarto infantil normalmente são usados para delimitar o espaço no qual as crianças brincam e/ou tornar o ambiente mais confortável. Neste espaço, vale investir no personagem preferido da criança, em cores mais vibrantes ou até como brinquedos. Na WP Home, há tapetes com cenários dupla face no qual a criança pode se divertir com carrinhos e bonecas. É importante ressaltar que neste caso tapetes antialérgicos podem ser um bom investimento.

Para os não tão pequenos

Para adolescentes e jovens, a WP Home tem uma linha de capachos geek, que podem ir bem na beira da cama ou na entrada do quarto. São mais de 200 opções com imagens da série preferida (como Friends e La Casa de Papel), filmes (que tal do Harry Potter?), jogos (como o “vintage” Pac-Man e futebol) e personagens (como a LOL e Homem-Aranha).

Na loja virtual é possível adquirir tapetes a pronta entrega, sob encomenda e até sob medida.