Móveis planejados são perfeitos para aproveitar todo o espaço de uma cozinha pequena.
Móveis planejados são perfeitos para aproveitar todo o espaço de uma cozinha pequena.| Foto: Divulgação
  • Por Xteel
  • 13/05/2021 11:53

Você sabia que cozinhas compactas também podem ser luxuosas? Com organização, os móveis e utensílios certos, a sua cozinha poderá ficar charmosa e espetacular. Confira algumas dicas.

Cozinhas integradas

Cada vez mais os ambientes integrados estão sendo incorporados nos imóveis de luxo. Essa tendência da arquitetura consiste basicamente em unir dois ou mais cômodos, deixando de lado paredes e divisórias e possibilitando a interação entre os moradores da casa.

Uma cozinha integrada com a sala de estar, por exemplo, permite que a pessoa que está cozinhando converse tranquilamente com quem está na sala. Além disso, a integração dos espaços também oferece outras vantagens, como mais amplitude, melhor circulação de ar e facilidade no deslocamento dos residentes.

A sua cozinha precisa daquele toque refinado? Conheça os produtos da Xteel

Funcionalidade das cozinhas pequenas

É comum que as cozinhas integradas com outros ambientes sejam projetadas para garantir mais funcionalidade no preparo dos alimentos. Entretanto, a falta de organização somado ao espaço pequeno da bancada, por exemplo, pode gerar desconfortos e dificuldades nas tarefas da cozinha.

Atualmente, existem diversos produtos que auxiliam neste aspecto e otimizam o espaço sem interferir no charme e na beleza do ambiente. Afinal, quando bem planejada, uma cozinha pequena pode atender todas as demandas e ainda ser luxuosa e aconchegante.

Como ter uma cozinha pequena de luxo

Um dos grandes segredos para ter uma cozinha pequena de luxo é investir em móveis planejados e utensílios de qualidade, modernos e com design sofisticado, como torneiras gourmets, eletrodomésticos em inox, entre outros.

Independentemente do tamanho e do estilo da decoração da sua cozinha – do minimalista ao moderno –, sempre haverá acessórios especiais com materiais nobres, revestimentos refinados e design único que irão evidenciar o requinte do cômodo.

Calhas secas da XTEEL

As calhas secas da XTEEL aprimoram o espaço da bancada e dão um toque charmoso à cozinha.
As calhas secas da XTEEL aprimoram o espaço da bancada e dão um toque charmoso à cozinha.| Divulgação

As calhas secas embutidas da XTEEL são uma ótima alternativa para aprimorar o espaço da bancada da cozinha planejada, priorizando o luxo do ambiente. Elas são ideais para acomodar diversos tipos de utensílios utilizados no momento do preparo das refeições, como porta facas, porta tábuas, temperos e demais acessórios que preferir.

Esta calha é chamada de seca, visto que, diferente da calha úmida, não possui um ralo de escoamento para água, apenas um recorte para a passagem de fiação elétrica caso seja decidido instalar um porta tomada.

A calha seca funciona como uma workstation que, além de organizar diversos objetos e deixá-los sempre à mão na hora de cozinhar, também oferece um aproveitamento de espaço de forma inteligente, trazendo beleza e charme para sua cozinha pequena de luxo.

De qualidade e design incomparáveis, as calhas secas podem ser personalizadas com diversos tipos de acessórios.
De qualidade e design incomparáveis, as calhas secas podem ser personalizadas com diversos tipos de acessórios. | Divulgação

De qualidade e design incomparáveis, as calhas secas podem ser personalizadas com diversos tipos de acessórios. Crédito: Divulgação.

Todos os produtos da XTEEL possuem qualidade superior e design incomparável. As calhas secas são de aço inox escovado e estão disponíveis nas pinturas preto ou branco fosco, de modo que harmonizem com a decoração da sua cozinha, deixando-a original, organizada e elegante.

Além disso, a XTEEL também dispõe em seu catálogo diversos acessórios próprios para as calhas secas, possibilitando que você personalize o utensílio com objetos que facilitem ainda mais a sua rotina na cozinha. Faça a leitura do QR code ou acesse aqui nossa loja online e confira!