Focada exclusivamente no home office, Linha Office da Xteel facilita o dia a dia e amplia o conforto de quem transformou um canto da casa em ambiente de trabalho.
Focada exclusivamente no home office, Linha Office da Xteel facilita o dia a dia e amplia o conforto de quem transformou um canto da casa em ambiente de trabalho.| Foto: Divulgação
  • Por Xteel
  • 23/03/2022 10:20

O home office já era visto como uma tendência mesmo antes da pandemia da covid-19. Com a necessidade de isolamento social, o trabalho remoto se tornou uma realidade para muitos profissionais que contam com essa possibilidade devido à natureza das funções que exercem. Assim, várias empresas já adotaram a modalidade ou trabalham, atualmente, com o modelo híbrido, que consiste no revezamento entre casa e escritório. Com isso, o investimento em conforto e bem-estar no espaço da casa, que se transformou também no ambiente de trabalho, se tornou prioridade.

De olho nesse novo momento, a Xteel, empresa pioneira em calha úmida no mercado brasileiro e especializada em acessórios de cozinha com design minimalista, sofisticado e altamente funcional, desenvolveu, durante a pandemia, a Linha Office, focada exclusivamente no home office.

Com o lançamento, a Xteel expande seu modelo de atuação, indo além, pela primeira vez, da linha de itens para cozinha. Nesse sentido, é fato que um ambiente de trabalho organizado faz toda diferença na produtividade e na concentração para lidar com as demandas diárias. Dessa maneira, a Linha Office chega para facilitar o dia a dia, proporcionando conforto visual e otimizando o espaço destinado às atividades profissionais.

Para facilitar a rotina, os suportes de bancada variam entre 340 a 940 mm e possuem acabamento em pintura eletrostática pó microtexturizada. No suporte, é possível encaixar o porta-lápis, porta-objetos, bandeja simples e container com tampa. Todos esses itens estão disponíveis na Linha Office, da Xteel. Para dar o toque de requinte que uma boa estação de trabalho precisa, a coleção conta ainda com porta-recados, porta-tomada, porta-papéis, suporte para celular e canecas. Assim, é possível manter a mesa organizada, mesmo com a quantidade de itens necessários para as atividades diárias, incluindo um espaço para a caneca de café ou chá, sempre bem vinda ao longo da rotina. Porta-fones divertidos — com formato de boneco, dançarino, clave de sol, torre — oferecem o charme descolado que cai muito bem em um espaço voltado para o trabalho.

Ideia da Linha Office surgiu quando os sócios da Xteel perceberam, durante o período de isolamento, uma lacuna não preenchida pelo mercado quanto a itens de escritório.
Ideia da Linha Office surgiu quando os sócios da Xteel perceberam, durante o período de isolamento, uma lacuna não preenchida pelo mercado quanto a itens de escritório.| Crédito: Divulgação

Ideia e desenvolvimento

A marca traz em seu DNA inovação, qualidade e alto padrão. Ao longo dos seus 16 anos, aprofundou-se no mercado, entendeu como pouco suas nuances e, assim, permanece atenta às tendências e movimentações. Com um olhar apurado, a empresa observou, no período de isolamento, que as mesas de escritório carregavam no máximo um porta-tomada. Então, por que não transformar esse espaço em algo personalizado e organizado, como a empresa já oferece na cozinha? Foi exatamente esse o impulsionamento que incentivou os sócios Guilherme Buschmann do Amaral e Silvana Basso a criar a Linha Office e, assim, encontrar um novo segmento a ser atendido.

De acordo com Guilherme, sócio e diretor comercial da Xteel, a necessidade do home office devido à pandemia e a adoção do modelo híbrido no mercado de trabalho se apresentaram como a oportunidade para a criação de uma nova linha de produtos. Assim, a ideia foi expandir os itens que antes eram somente para a cozinha, para o espaço de trabalho. "É a primeira vez que a gente sai um pouco do trivial, que é a cozinha, e expandimos para uma nova área. Logo com o início da quarentena, as pessoas se viram tendo que investir em um escritório dentro de casa. Sendo assim, toda nossa Linha Office está voltada para a praticidade do escritório. É uma linha clean. Fizemos uma pesquisa bacana, vimos que tinha pouco ou quase nada ofertado em relação a esses itens, então decidimos trabalhar a partir dessa percepção", conta Guilherme.

A linha está sendo pré-lançada para arquitetos, o que vai permitir a esses profissionais estudarem o produto para integrá-lo em seus projetos. Isso vai permitir também à Xteel analisar o desempenho da linha no mercado. Neste momento, Silvana Basso, sócia e designer-chefe de desenvolvimento de produtos da Xteel, está avaliando o terreno. O próximo passo será o lançamento da Linha Office na loja virtual.

Além da nova linha feita especialmente para o home office, no site da Xteel há uma variedade de itens que tornam o espaço da cozinha mais versátil, funcional, organizado e sofisticado. A fábrica da Xteel conta com tecnologia a laser, dobra de precisão, controle de qualidade e laboratório para análise dos materiais aplicados nos produtos.

Itens que compõem a Linha Office oferecem requinte e sofisticação ao espaço residencial reservado para o trabalho.
Itens que compõem a Linha Office oferecem requinte e sofisticação ao espaço residencial reservado para o trabalho.| Crédito: Divulgação

Para mais informações, acesse o site da Xteel.