O minimalismo agrega sustentabilidade e sofisticação.
O minimalismo agrega sustentabilidade e sofisticação.| Foto: Shutterstock
  • Por Xteel
  • 15/10/2021 18:20

O minimalismo é uma tendência que está cada vez mais presente nos projetos de arquitetura e decoração. Por meio dele, é possível manter-se elegante com o mínimo, evitando custos desnecessários e desperdícios.

É um conceito, inclusive, que você pode implementar em tudo de sua vida, nas suas vestimentas, no design de sua casa, na alimentação e, principalmente, em sua cozinha.

O minimalismo

O minimalismo surgiu no século XX em Nova York, nas décadas de 1950 e 1960, no cenário das artes visuais. A proposta da arte minimalista se baseia em expor somente a realidade que os olhos veem, sem duplo sentido, decoração ou símbolos expressivos. Ela é simples e neutra.

O estilo de vida minimalista segue a premissa de que, com o mínimo, é possível viver bem. Esse movimento busca a preservação do meio ambiente, já que o consumo excessivo compromete a sustentabilidade do planeta e, consequentemente, a vida na Terra. Para se ter uma noção, anualmente, 1,4 bilhão de toneladas de lixo são produzidos no mundo todo.

Além disso, o minimalismo também é uma forma de acabar com a necessidade descontrolada de comprar a fim de ser feliz.

Leia também: Cozinha: como o ambiente evoluiu no passar dos anos

Uma cozinha minimalista

Linha Elements da Xteel, é uma das opções para ter elementos minimalistas na sua cozinha
Linha Elements da Xteel, é uma das opções para ter elementos minimalistas na sua cozinha| Divulgação

A Xteel tem uma variedade de produtos minimalistas para a sua cozinha: calhas úmidas, calhas secas, cubas dinâmicas e acessórios.

Por meio da funcionalidade e da simplicidade oferecidas por esses itens, o preparo de refeições fica prático e otimizado. Assim, você não precisa se estressar com um ambiente difícil de higienizar e sem espaço para guardar o acúmulo de utensílios. Fora que o visual combina com qualquer estilo de cozinha por conta de seu design clean e requintado.

As calhas úmidas, por exemplo, deixam todos os utensílios necessários para cozinhar perto da pia e da bancada: facas, escorredor, lixeira, cesto, dispensers, caixa para horta, pratos, copos e assim por diante! Tudo que você precisa em um só lugar. Desse modo, você adquire uma rotina mais sustentável e simples.

Conte com a Xteel

A Xteel proporciona itens modernos e práticos para que você tenha os melhores momentos em sua cozinha! O preparo de alimentos, a organização e a higiene do ambiente são otimizados, simplificando sua manutenção. Conheça as linhas Black, Elements e White e aproveite uma cozinha pensada em você.

Siga as redes sociais da Xteel: Youtube, Facebook, Instagram, Pinterest.