Praticidade e conforto devem ser prioridade em um lar.
Praticidade e conforto devem ser prioridade em um lar.| Foto: Shutterstock
  • Por Xteel
  • 30/11/2021 10:42

Com o avanço da tecnologia, diversos aspectos de nossas vidas agora exigem mais praticidade. E nosso lar não está fora disso. Você já deve ter ouvido falar, já até existem casas inteligentes, nas quais tecnologias de automação são integradas às funcionalidades da residência. Por exemplo, com apenas um comando de voz, você pode acender e apagar as luzes.

Por esse motivo, é importante que você saiba selecionar os produtos certos a fim de facilitar a sua rotina, mas sem deixar o seu lar confortável e bonito.

Sala de estar

A sala é o coração da casa, uma vez que é nesse cômodo que acontecem as reuniões com amigos e familiares, além de ser um espaço de lazer, para ver um filme e descansar depois de um longo dia de trabalho. Por isso, é importante que você invista em um sofá que se adapte a cada momento.

O sofá em módulos pode ser organizado do seu jeito.
O sofá em módulos pode ser organizado do seu jeito.| Imagem: Divulgação

Um modelo que está bombando no Brasil e virou tendência é o sofá modular. O seu grande diferencial é que ele é feito em módulos, ou seja, você pode montá-lo e desmontá-lo à vontade, conforme a necessidade. Por exemplo, se um grupo grande de pessoas vai te visitar, você pode agrupar mais assentos. Já no dia a dia, para não ocupar tanto espaço, você pode guardar os assentos que não precisa.

Banheiro

O banheiro é um espaço compacto, que normalmente não recebe muita atenção para complementar o visual da casa. No entanto, por meio de acessórios, você consegue deixar ele mais atraente e proveitoso.

Os kits — como os com porta-escova, porta-toalha, saboneteira, dispenser, cesto e suporte para papel higiênico — além de deixarem tudo organizado, permitem que você escolha modelos que combinam, deixando o ambiente mais agradável.

Escritório

A pandemia da Covid-19 pegou a todos desprevenidos. Com a implementação do home office em diversas empresas, um novo olhar sobre o ambiente de trabalho em casa surgiu. Um espaço aconchegante, relaxante e prático é essencial para que as horas em frente ao computador sejam sem estresse.

A ergonomia e o design clean de seu escritório são fundamentais.
A ergonomia e o design clean de seu escritório são fundamentais.| Imagem: Divulgação

A mesa e a cadeira devem ser ergonômicas, visto que são os móveis que trazem o apoio para a coluna. A cadeira deve ter ajuste de altura e o encosto deve apoiar da cintura até o pescoço, assim como seguir a anatomia de sua coluna — os encostos retos não dão a sustentação necessária.

Como a cadeira, a mesa deve ter ajuste de altura, para que você consiga ter a posição ideal para utilizar o teclado - os cotovelos devem estar apoiados no braço da cadeira, com os pulsos retos. Também, as mesas com gaveteiros são ótimas para manterem tudo perto e organizado.

A Xteel está por dentro das tendências

Com produtos práticos, funcionais e sofisticados para a sua cozinha, você alinha todos os seus cômodos a uma rotina tranquila e uma casa moderna.

Em breve, a Xteel trará mais novidades e lançamentos para o seu lar. Acompanhe as redes sociais para não perder: Instagram e Facebook!