As assistentes virtuais como a Alexa estão cada vez mais presentes na rotina do brasileiro
As assistentes virtuais como a Alexa estão cada vez mais presentes na rotina do brasileiro| Foto: Shutterstock
  • Por Zacarias Chevrolet
  • 01/12/2021 08:59

Alguns anos atrás, receber ajuda de softwares que respondem a comandos de voz parecia coisa de filme e distante da nossa realidade. Porém, em 2021 já é possível dizer que essa tecnologia faz parte do nosso dia a dia. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria Ilumeo, 20% dos brasileiros já utilizam esses serviços diariamente.

Além disso, durante a pandemia essa tecnologia cresceu 47%, mostrando que as assistentes virtuais chegaram para ficar.

Hoje, receber ajuda da Alexa, da Siri ou da Google Assistente já é algo comum, e a tendência é que cada vez mais empresas ofereçam serviços que tenham como objetivo facilitar as nossas rotinas.

Para o público, essa facilidade está sendo cada vez mais percebida e valorizada: entre os 1.100 participantes da pesquisa da Ilumeo, 84% consideram as assistentes virtuais de voz mais práticas do que digitar comandos e 63% disseram que já não acham mais estranho ver alguém conversando com um dispositivo, como muitos achavam no passado.

Tudo isso demonstra que a inteligência artificial e os seus novos desenvolvimentos cada vez mais tecnológicos devem continuar populares, tanto no presente, quanto no futuro. Mas, você pode se perguntar, por que devo ter um assistente virtual?

Conheça algumas das principais assistentes do mercado e descubra como elas podem te ajudar:

Simplifique a sua rotina

Mesmo sem nunca ter utilizado assistentes virtuais, você já deve ter visto os vídeos de pessoas realizando os comandos para falar com esses programas, e portanto já tem uma noção do por que utilizar assistentes virtuais.

Mas, para além de pesquisas na internet, esse tipo de software possui diversas funcionalidades, todas desenvolvidas para melhorar a experiência do usuário e simplificar a sua rotina. Além disso, o seu sistema está sempre se aperfeiçoando quanto mais ele é utilizado: ou seja, as assistentes virtuais devem se adaptar cada vez mais às suas necessidades, sempre melhorar os serviços oferecidos.

Entre as utilidades mais conhecidas, se destacam algumas como: a possibilidade de organizar a sua agenda, controlar músicas e aplicativos, e gerenciar tarefas com o Assistente Google, e controlar o Chromecast da sua TV com o Google Home, realizar ligações, pesquisas e configurações do seu Iphone com a Siri, controlar a sua casa de forma inteligente, com automação de portão, luzes, interfone e outras tecnologias, tocar música, ouvir as notícias do dia e receber ajuda na hora de seguir uma receita com a Alexa.

Tudo isso foi desenvolvido para que você ganhe tempo, praticidade e conforto no cotidiano. E, na hora de dirigir, também há diversas opções hoje no mercado que ajudam os motoristas a encontrarem as melhores rotas, evitar distrações e até mesmo conseguirem ajuda mecânica ou auxílio durante acidentes.

Conheça uma opção prática e segura!

O OnStar da Chevrolet é um sistema de conectividade que funciona como um assistente pessoal para os motoristas. Disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, ele oferece auxílio em caso de roubo ou furto, acidente e panes mecânicas ou elétricas.

Além disso, também pode te ajudar nas tarefas diárias: com apenas um toque no botão central do espelho você pode pedir informações sobre o tempo, notícias do dia, resultados de partidas de futebol e até mesmo fazer reservas para viagens ou restaurantes.

Com o OnStar, dirigir se tornou muito mais seguro e confortável: você não precisa mais parar, ou correr o risco de se distrair na estrada para realizar as suas atividades diárias no caminho do trabalho.

Encontre o Chevrolet perfeito para você

Nas Concessionárias Zacarias você pode comprar carros Chevrolet com o sistema OnStar. Aqui você encontra os modelos: Cruze, Cruze Sport6, Novo Onix, Onix Plus, Novo Tracker, Traiblazer, Nova S10 Cabine Dupla, Nova S10 High Country, Camaro conversível e Camaro Cupê.

Confira todas as opções no nosso site!