• Por Zutti Calçados
  • 03/03/2020 16:34

A moda é um dos maiores exemplos de que tudo pode ser atualizado. Basta uma repaginada e um item considerado cafona em temporadas passadas volta a ser cool. O retorno dos anos 90 é um desses casos do ciclo incessante da moda. Várias peças adoradas pelos jovens no passado, retornam cheios de nostalgia e uma pegada mais moderna.

A década de 1990 foi marcada pelas Spice Girls e por supermodelos, como Naomi Campbell e Cindy Crawford. O estilo de se vestir dos ícones da época deixava para trás as cores extravagantes e enaltecia o minimalismo. Uma resposta direta aos excessos dos anos 80. Era o início do streetwear, movimento que se inspirava nas diferentes tribos urbanas, o que incluía desde bandas grunge até os visuais mais esportistas do hip-hop.

Para quem curte tendências e quer acompanhar a moda inspirada nos anos 90, a Zutti Calçados preparou uma lista com cinco peças que são um sucesso entre as curitibanas:

  • Tênis Branco
    Apesar de ter sido incorporado nos anos 80, foi só na década seguinte que o tênis branco ganhou as ruas com a ajuda do movimento hip-hop. Hoje, essa tendência é a escolha de quem busca descontração e estilo. Destaque para a combinação saia com tênis, perfeita para quem quer mostrar um look atual e contemporâneo.
Tênis branco
Tênis branco| Divulgação
  • Mom Jeans
    O jeans de cintura alta e corte reto, conhecido como mom jeans, era uma sensação na década de 1990. A peça era queridinha de atrizes como Sandra Bullock e Jeniffer Aniston. Por ser versátil, combina bem com uma sandália de salto em situações mais festivas. Já em um passeio em família, o jeans fica perfeito com um tênis superconfortável.
  • Metalizados
    Muito antes de terem marcado os anos 2000, os metalizados já eram sensação entre os clubbers. Nas casas noturnas, eles apareciam na pista entre os jovens que queriam um visual com ares futuristas. Para quem tem vontade de arriscar nessa tendência, as sandálias metalizadas em azul, rosa e dourado não deixam ninguém errar.
Metalizados
Metalizados| Divulgação
  • Bolsas estruturadas
    A bolsa estruturada foi um dos acessórios mais desejados nos anos 90. O modelo feito de material resistente e com formas bem definidas estavam presentes em várias marcas famosas. Foco na Lady Di que sempre era flagrada com bolsas desse estilo.
Bolsa estruturada
Bolsa estruturada| Divulgação
  • Sandálias de tira
    A sandália de tiras é outro clássico que está de volta. O acessório traz elegância e sensualidade para qualquer produção. Ficou famoso nos pés da atriz Sarah Jessica Parker e fez várias aparições no icônico seriado ‘‘Sex and The City’’. A versão com salto fino é perfeita para quem busca ousadia.
Sandália com tiras
Sandália com tiras| Divulgação

Monte seu look anos 90

A Zutti Calçados está sempre antenada no que acontece no universo da moda. Por isso, a equipe viaja o mundo para pesquisar e trazer as últimas tendências para o público curitibano.

Na Zutti, também é possível montar um visual completo na pegada dos anos 90, incluindo tanto o tênis branco quanto as sandálias de tiras finas. Os acessórios também não deixam a desejar.  Você encontra cintos e bolsas de diversos estilos e tamanhos.