Alguns itens são essenciais para sua viagem de férias, outros são totalmente dispensáveis, veja as dicas da Zutti para você levar aquilo que é essencial para suas férias, sem exagerar e pagar excesso de bagagem
Alguns itens são essenciais para sua viagem de férias, outros são totalmente dispensáveis, veja as dicas da Zutti para você levar aquilo que é essencial para suas férias, sem exagerar e pagar excesso de bagagem| Foto: Divulgação
  • Por Zutti Calçados
  • 19/12/2019 12:38

Não vai despachar bagagem ou está preocupado com o excesso de peso em sua mala? As profissionais da Zutti Calçados garantem que não é preciso levar mais do que três pares, para férias de curta e média duração. A marca curitibana especializada em acessórios e calçados femininos preparou uma lista com os itens coringas para levar na bagagem, sem precisar exagerar no tamanho da mala.

Tênis

Difícil imaginar um destino de férias onde um tênis seja dispensável. Item de conforto, ideal para caminhadas, compras e trilhas, o tênis é considerado um coringa porque tem sido também utilizado na combinação com looks para a noite. “Os calçados escolhidos para a viagem tem que passear por vários looks da sua bagagem”, explica a supervisora da Zutti, Telessa Lazzarotto. “O tênis, por exemplo, vai com um visual mais elegante, para jantar a noite e o mesmo par, com outra combinação, serve para os passeios de final de tarde. Sem contar que se o tempo virar, chover ou para qualquer outro imprevisto, ele é fundamental”, pontua a profissional.

Rasteirinha

Rainha dos calçados coringa, as rasteirinhas podem substituir um chinelo e ao mesmo tempo compor um visual incrementado. “Vai bem na praia, com vestido e shorts, mas também para o barzinho”, pontua a supervisora. Os modelos com neon e pedraria são os mais populares. “Não só porque estão na moda, mas as rasteirinhas são queridinhas porque todo mundo quer colocar o pé para fora nas férias, deixar os dedos livres. Fica bem com qualquer vestido ou shorts”, orienta.

Sapatilha ou anabela

Para a mulher que não abre mão de um salto alto, sem precisar sacrificar o conforto, a recomendação da Zutti é investir em uma anabela.  Clássico, o modelo está na lista justamente porque vai bem com qualquer roupa, da calça jeans a alfaiataria, do vestido a pantalona. “Para quem não é adepta ao salto e quer ainda mais conforto, a substituição equivalente seria por uma sapatilha”, explica a supervisora.  “Este é o calçado ideal para quem viaja bastante e vai ter um roteiro diverso”, arremata.

Bônus – viagem longa

Vai passar mais de 10 dias fora ou seu destino inclui festas e ocasiões requintadas? A dica da marca é acrescentar na bagagem um salto mais elaborado, na cor nude ou metalizado. “Eles são elegantes, mas também fáceis de combinar com vários looks, por terem cores mais neutras, sem abrir mão de estar na moda.Cabem em qualquer evento”, conta Lazzarotto.

Para encontrar sua combinação de pares perfeita, a Zutti conta com 16 lojas espalhadas pela capital paranaense. Além disso, a marca tem três linhas disponíveis:  na Zutti Comfy estão nas prateleiras dezenas de modelos com palmilhas e solados especiais, preparados para o conforto. Já na Zutti Concept, a viajante vai encontrar calçados com muita informação de moda e estilo. Já na Zutti Calçados o mix é variado de calçados clássicos aos modernos, com preços bem acessíveis.