Para Black Friday, Zutti aposta em rasteirinhas com promoção “3 pelo preço de 2”
Para Black Friday, Zutti aposta em rasteirinhas com promoção “3 pelo preço de 2”| Foto: Divulgação/ Zutti
  • Por Zutti Calçados
  • 21/11/2019 15:29

Já consolidada como uma das mais importantes datas para o comércio, a Black Friday vai movimentar as 16 lojas da Zutti, em Curitiba. Isto porque a marca de calçados e acessórios femininos vai apostar em uma promoção estilo “três pelo preço de duas”, em um mix de rasteirinhas da coleção primavera-verão 2020.

“São modelos de rasteirinhas selecionadas, com grade completa de numeração, cores e modelos super atuais”, explica um dos fundadores da marca, Claudio Langner. Quem aproveitar a data para antecipar os presentes de Natal e criar os looks para as comemorações de final de ano vai poder escolher levar um par por R$ 59,90 ou três pares por R$ 119,80. “São vantagens e descontos efetivos. Se os clientes usarem essa data para aproveitar as promoções oferecidas no comércio, a Black Friday acaba se tornando uma oportunidade perfeita para comprar aquele calçado que estava nos planos, há muito tempo”, complementa.

Além da promoção das rasteirinhas, a Zutti também vai oferecer outros descontos específicos para a Black Friday. Vários modelos selecionados de sapatilhas terão o preço reduzido para R$ 49,90.

As lojas Zutti estão distribuídas entre os principais shoppings centers da capital curitibana, além de funcionarem também em espaços de comércio a céu aberto, como a Rua Doutor Carlos de Carvalho e XV de Novembro.

Estratégia

Para 2019, a Zutti planeja fortalecer a marca e as vendas com uma nova estratégia de campanha durante a Black Friday. Em vez de selecionar produtos específicos para dar desconto, os empresários investiram em uma promoção única e que pudesse abarcar mais modelos. “As rasteirinhas são nossas campeãs de venda no verão, assim como as botas no inverno. Mas durante a Black Friday elas são um importante elemento justamente porque são calçados fundamentais no verão. São ideais para serem usadas com bermudas, saias e são a cara da praia, piscina e do calor”, conta Claudio Langner.

Por esses motivos, o conjunto de rasteirinhas acaba sendo o grande apelo comercial da marca durante a estação e uma promoção direcionada ao mix inteiro possibilita uma variedade maior de produtos para escolha, alavancando as vendas na data e criando uma identidade para a Zutti durante a Black Friday.

“Assim como o Natal, o Dia dos Namorados e das Mães, a Black Friday se fortalece ano a ano em nosso país. É uma data em que dobramos as vendas em relação a um dia normal, então isso nos mostra que não é possível passar em branco, sem pensar em uma real vantagem para oferecer as nossas clientes”, arremata Langner.