Anabela da Zutti na cor nude, faz parte da coleção Primavera-Verão 2020,
Anabela da Zutti na cor nude, faz parte da coleção Primavera-Verão 2020,| Foto: Divulgação/Zutti Calçados
  • Por Zutti Calçados
  • 30/10/2019 17:47

O conforto deu, de vez, as mãos para a moda. Prova disso é que os tênis e as sandálias Anabela são as grandes atrações da coleção Primavera-Verão 2020, de marcas tradicionais de calçados, como a curitibana Zutti. A supervisora da marca, Telessa Lazzarotto, explica que além dos modelos despojados, também estão em alta materiais rústicos como a cortiça, a palha e tecidos crus. “Para trazer a leveza do verão nós nos inspiramos nos trabalhos artesanais e nas tramas naturais. A paleta de cores é bem nude. Para contrastar com esses elementos rústicos, as fitas e nós náuticos completam a peça, trazendo feminilidade para os calçados”, conta.

Frequentadores dos maiores desfiles internacionais, em cidades como Paris, Londres e Milão, os gestores da empresa curitibana explicam que fazem adaptações dos modelos para atender o gosto da mulher curitibana. Nesta toada, aparecem também os calçados mais sofisticados, com pedrarias e os retrôs. “As fashionistas vão adorar saber que os modelos retrô tem um espaço especial na nossa coleção. Eles estão com detalhes feitos em laser que dão frescor a esses produtos”, comenta Lazzarotto.

Outros itens que completam a coleção são alpargatas, as comfort sandals e os modelos com detalhes em espadrilles nos solados.

Combinações

Tênis da Zutti, compõem um look moderno e feminino e estão na coleção Primavera-Verão 2020.
Tênis da Zutti, compõem um look moderno e feminino e estão na coleção Primavera-Verão 2020.| Divulgação/Zutti Calçados

Grande destaque da vez, os tênis brancos são peças que podem trazer leveza para o guarda-roupa de qualquer mulher. “Já faz algum tempo que o tênis deixou de ser um item meramente esportivo para virar uma peça para as mulheres que querem ficar confortáveis e cheias de estilo”, explica Lazzarotto. A dica da supervisora é combinar o calçado com roupas que antes tradicionalmente eram reservadas para os saltos e sapatilhas. “Experimente usar o tênis com uma saia plissada para ver o ar fashion que ele é capaz de dar. Outra opção de combinação é com o blazer, que tem aquela cara mais pesada e séria. Quando você coloca o tênis nesse conjunto, o look fica com uma pegada mais divertida e descontraída”, pontua.

Já para a Anabela, a dica é abusar. Isso porque o modelo criado em 1930 é considerado um dos mais democráticos possíveis. “Uma Anabela tem o poder de nos deixar superconfortável, mesmo em cima de um salto”, comenta a supervisora. “É ideal para usar com vestidinhos leves, de cintura marcada, calça jeans básica ou um short despojado. Para quem não quer errar, a aposta certeira é uma Anabela”, finaliza.