• Carregando...
Arnold Schwarzenegger e o game  Contra: batalha na Selva | Reprodução/
Arnold Schwarzenegger e o game Contra: batalha na Selva| Foto: Reprodução/

Esqueça as versões e adaptações óbvias de franquias como Hitman, Tomb Raider, Max Payne, Silent Hill e tantos outros.

A lista abaixo mostra oito filmes que são muito parecidos com videogames famosos e obscuros. A maior parte das coincidências foi apontada pelo site Rotten Tomatoes:

Leia também: 11 filmes de super-heróis que só podem fazer parte do plano de algum supervilão

Duro de Matar

O primeiro e clássico episódio da série Duro de Matar pode muito bem ter sido inspirado no jogo Elevator Action. O argumento é mesmo parecido. Um cara sozinho. 30 andares. Muitos vilões. Como o filme, o game abusa das cenas de tiroteios entre um andar e outro.

Bastardos Inglórios

Não dá para negar que Bastardos Inglórios (2009), de Quentin Tarantino, lembra muito o game Bionic Commando (1988). Em ambos há homens infiltrados além das linhas inimigas e nos dois casos, a fase final (spoiler) inclui o assassinato brutal de Adolf Hitler.

Expresso do Amanhã

O filme Expresso do Amanhã (2013) é claramente baseado em Bioshock (2007). Ambas as histórias se passam em microcosmo de uma nova ordem do futuro. No filme, um trem. No game, uma cidade submarina. Em ambos os casos vale a mesma regra: nunca atire nas janelas.

O Albergue

Para quem pensa que o gênero tortura-pornô fora inventado pelos filmes da série O Albergue, saiba que em 1986 já existia um videogame chamado Chiller onde o jogador já usava instrumentos sadomasoquistas para eviscerar vítimas indefesas em porões.

Violência Gratuita

O filme é uma versão de outro de Michael Hanecke feito nos anos 1990. Porém, alguns anos antes, a Sega já tinha feito um jogo Night Trap em que o jogador controla câmeras de segurança e pode escolher como salvar ( ou não) mulheres de ataques de vampiros cruéis.

Drive

Em Drive, Ryan Gosling interpreta um duble que nas horas de folga usa sua habilidade ao volante para praticar assaltos. Alguns anos antes, a Atari criou uma série chamada The Stuntman, em que o protagonista é um duble que também comete seus pecados.

O Predador

O clássico trash com Arnold Schwarzenegger guarda muitas semelhanças com o game Contra lançado no mesmo ano de 1987, alguns meses antes. Ambos tratam de um combate na selva contra uma ameaça alienígena e terminam com uma fuga de helicóptero.

Ace Attorney

A série japonesa de games Ace Attorney, na qual o jogador assume o papel de um advogado de defesa num tribunal fictício baseado no sistema legal japonês virou filme em 2012. Aqui a referencia é clara, mas o jogo e o filme são tão legais que vale a menção.

Leia também: Como os filmes de super-heróis se tornaram os vilões do cinema atual

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]