• Carregando...
Após 11 dias em UTI, cantor Serguei morre aos 85 anos
| Foto: Reprodução

Faleceu na manhã desta sexta-feira (7), aos 85 anos, o cantor e compositor de rock nacional Sérgio Augusto Bustamante, popularmente conhecido como Serguei. Ele morreu, segundo os médicos, por conta de problemas cardíacos.

Leia também: Morte de baterista do RPM é desmentida por guitarrista da banda

Ele estava internado na UTI do Hospital Doutora Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, Rio de Janeiro, há 11 dias. Seu enterro deve acontecer neste sábado (8), no município de Saquarema, na Região dos Lagos, onde morava.

Em maio deste ano, Serguei foi internado por conta de uma infecção urinária, desnutrição e desidratação. Seu quadro piorou tempos depois, quando teve arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. Ele também sofria de alzheimer.

O roqueiro ficou conhecido por suas versões de clássicos do gênero e seu visual. Sua casa, em Saquarema, era uma espécie santuário hippie, chamada de Templo do Rock.

Um dos episódios que fez com que sua carreira repercutisse foi sua participação no festival Woodstock em 1969, quando, contava ele, conheceu Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrinson. Ele também afirmava ter tido um relacionamento com Janis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]