Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cinema

Após onda de assédios sexuais, petição quer tirar ator do filme ‘8 Mulheres e um Segredo’

Matt Damon, a quem a campanha se direciona, é acusado de tentar boicotar investigações sobre os abusos sexuais cometidos por Harvey Weinstein

Matt Damon, que atuou em "Onze Homens", está escalado para um papel nesse próximo longa | Paramount Pictures/Paramount Pictures
Matt Damon, que atuou em "Onze Homens", está escalado para um papel nesse próximo longa (Foto: Paramount Pictures/Paramount Pictures)

Já conta com mais de 19 mil assinaturas uma petição online que pede a remoção do ator Matt Damon do longa "8 Mulheres e um Segredo".  

Damon é criticado pela forma como tem se comportado diante da onda de assédios sexuais que vieram à tona. E o filme, como diz o nome, é uma versão do hoje clássico "Onze Homens e um Segredo" (2001), mas com elenco feminino.  

Leia também: Quem é Harvey Weinstein, o produtor que assediou até Angelina Jolie?

Na trama, as oito mulheres são recrutadas por Debbie, interpretada por Sandra Bullock, para realizar um roubo. O elenco inclui atrizes como Cate Blanchett, Anne Hathaway, Dakota Fanning, Katie Holmes, Helena Bonham Carter, Sarah Paulson e Rihanna.  

Matt Damon, que atuou em "Onze Homens", está escalado para um papel nesse próximo longa, que será produzido por George Clooney e Steven Soderbergh. É aos dois que a campanha é direcionada. A petição, que tem como meta a assinatura de 20 mil pessoas, já conta com 19 mil.  

O ator é acusado de tentar boicotar uma reportagem investigativa sobre os abusos sexuais cometidos por Harvey Weinstein. 

 "8 Mulheres" deve estrear em junho, nos Estados Unidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.