• Carregando...
Fantástico-Ateliê-Gu
Gustavo Krelling em um dos episódios da websérie O Fantástico Ateliê do Gu.| Foto: Reprodução/YouTube

Artista visual, figurinista, jornalista e um dos idealizadores da marca Tutu Sapatilhas, o catarinense radicado em Curitiba Gustavo Krelling mostrou recentemente uma nova faceta: a de ator. É ele quem estrela a websérie "O Fantástico Ateliê do Gu", que acaba de receber seis indicações para o prêmio Rio WebFest, considerado o "Oscar"da internet no Brasil.

Dirigida por Jorge Farjalla, a série concorre nas categorias roteiro, direção, direção de arte, série educacional, websérie brasileira e voto popular. A dupla idealizou e colocou a ideia para rodar – com equipe reduzida – durante a pandemia de coronavírus, para que o tema museus e história da arte chegasse às pessoas em um período então de restrição destas atividades.

Democratizar a arte em uma plataforma gratuita como o YouTube foi uma das motivações da dupla que, nos episódios, contam a trajetória de grandes nomes da história da arte e curiosidades de obras de arte, além de explicar sobre movimentos artísticos, como o impressionista.

A série pode ser assistida gratuitamente via YouTube. O voto popular da premiação RioWebFest está aberto até 25 de novembro, data de abertura do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]