• Carregando...
O ator Paulo Gustavo
O ator Paulo Gustavo, no Multishow.| Foto: KIKO CABRAL/Divulgação

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro de 1978. Mas foi como dona Hermínia, a dona de casa que vive à beira de um ataque de nervos inspirada em sua própria mãe, que o ator e roteirista ascendeu ao posto de um dos humoristas de maior sucesso do país. Após 52 dias internado com Covid-19, o criador de “Minha Mãe É Uma Peça” morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos. Deixa o marido, o dermatologista Thales Bretas, e os filhos, Romeu e Gael, de um ano e meio.

Um boletim médico divulgado na noite desta terça-feira disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha sinais vitais. No entanto, a morte de Paulo Gustavo foi constatada às 21h12, segundo o site de notícias G1.

Graduado em artes cênicas na Casa de Artes Laranjeiras, por onde também passaram Fábio Porchat e Marcus Majella, Paulo Gustavo surgiu nos palcos em 2004, como parte do elenco do espetáculo humorístico “Surto”, onde representou dona Hermínia pela primeira vez. Dois anos depois, a personagem ganharia um monólogo que, em  2013, seria adaptado para os cinemas. A trilogia “Minha Mãe É Uma Peça” vendeu cerca de 25 milhões de ingressos e se tornou a maior bilheteria do cinema nacional. No ano passado, virou série de televisão.

Entre a criação de dona Hermínia e as últimas gravações da série, Paulo Gustavo tirou a peruca de bobes no espetáculo “Hiperativo”, dirigido por Fernando Caruso, e fez participações em programas como "Minha Nada Mole Vida", "A Diarista", "Casos e Acasos" e "Sítio Do Pica-Pau Amarelo". Na TV, estrelou o sitcom “Vai Que Cola”, no canal Multishow, e os programas "Paulo Gustavo na Estrada" (2014) e "A Vila" (2017). Já no cinema, atuou também em "Fala Sério, Mãe!" (2017).

Paulo Gustavo foi internado com Covid-19 no dia 13 de março de 2021 e entubado duas semanas depois. Diante da piora, foi submetido a uma terapia por ECMO, aparelho que funciona como um pulmão fora do corpo. Chegou a apresentar melhoras até que, no dia 3 de maio, sofreu uma embolia pulmonar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]