Deserto Particular

Filme de diretor radicado em Curitiba é escolhido para disputa no Oscar 2022

Equipe Pinó
22/10/2021 16:00
Thumbnail

O cineasta Aly Muritiba tenta uma vaga para “Deserto Particular” integrar lista de melhor filme estrangeiro no Oscar 2022. | André Rodrigues/AGP/Gazeta do Povo

Baiano radicado em Curitiba, com formação e produção de cinema no Paraná, o diretor Aly Muritiba conquistou mais um feito em sua frutífera carreira profissional em 2021. O filme "Deserto Particular" foi indicado para disputar uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2022.
O longa tenta uma vaga entre os cinco lugares na categoria da mais alta premiação do cinema.
A trama conta a história de Daniel (vivido por Antonio Saboia), um policial que comete um erro que coloca em risco sua carreira. Ele sai de Curitiba e vai para o sertão baiano em busca uma mulher com quem se relaciona virtualmente.
O filme estará na Mostra de Cinema de São Paulo, que ocorre até 3 de novembro. Sua estreia nacional nos cinemas está prevista para o dia 25 de novembro.

Outros trabalhos

Antes de "Deserto Particular", um curta-metragem de Muritiba, "A Fábrica", já havia concorrido para a indicação. O cineasta também dirigiu os filmes "Para minha amada morta" (2015), "Ferrugem" (2018) e, mais recentemente, a série "Caso Evandro", do Globoplay, baseada na série "Projeto Humanos", do roteirista Ivan Mizanzuk.