• Carregando...
Ed Sheeran
O cantor britânico Ed Sheeran, que estrela minissérie documental no Disney+| Foto: Divulgação Disney

Com 16 anos, ele decidiu ser independente e se dedicar plenamente à música. Aos 18, casou-se. Aos 19, teve seu primeiro filho. No ano seguinte, Ed Sheeran (nascido na cidade inglesa de Halifax, em 1991) já começava a ser reconhecido como uma estrela, depois de anos de shows e aparições em lugares pequenos. Hoje em dia, é uma das vozes mais reconhecíveis do pop internacional, graças a canções como The A TeamPerfectShape of You e Photograph.

Disponível no Disney+, Ed Sheeran: A Soma de Tudo, evidentemente serve para promover o protagonista, no momento em que seu novo álbum chega ao mercado. O perigo de se produzir uma série documental como essa é que fica fácil perder o discernimento e se deixar levar pelo entusiasmo, resultando num retrato unicamente dirigido aos fãs de carteirinha. David Soutar, diretor especializado em realizar documentários e videoclipes, oferece uma perspectiva mais profunda do cantor: exibe seu sucesso, mas também seus momentos de crise. A série mergulha em aspectos dramáticos pouco conhecidos da vida do artista, o que torna esse passeio muito mais próximo e crível.

Este tipo de série costuma trazer relatos de jovens multimilionários que se perdem no abismo do dinheiro, fama e egocentrismo. Mas Ed Sheeran: A Soma de Tudo enfatiza o papel essencial (e que pode até curar) da família e dos amigos. A dor causada pela saudade, a perda e a depressão se transformam em protagonistas inesperados de um registro que se revela emotivo, luminoso e elegante.

A edição é exemplar, seja no seu ritmo, seja na sua contenção. Ela deixa o espectador com vontade de escutar as canções na íntegra e de assistir aos grandes shows de Ed Sheeran ao redor do mundo.

© 2023 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]