• Carregando...
Pagni foi integrande de uma das bandas de maior sucesso do rock nacional, o RPM.
Pagni foi integrande de uma das bandas de maior sucesso do rock nacional, o RPM.| Foto: Reprodução/ Instagram

O baterista da banda RPM, Paulo Antônio Pagni, mais conhecido como PA está internado em estado grave na UTI do hospital São Camilo, de Salto (SP). Sua morte tinha sido confirmada pela assessoria da banda, por meio de uma publicação na página oficial do RPM no Facebook.

Segundo a "Folha de S. Paulo", a confusão ocorreu por causa de um ruído de comunicação entre o médico responsável por Pagni e Fernando Deluqui, guitarrista da banda. Ele publicou um vídeo no Instagram, onde fala sobre o problema.

Paulo Pagni, que completou 61 anos no sábado, estaria com fibrose pulmonar, uma doença respiratória crônica e progressiva.

No dia do aniversário, o baterista foi homenageado em uma publicação no Facebook por Paulo Ricardo. Ele lembro que PA chegou à banda em 1984, após Charles Gavin unir-se aos Titãs.

Sucesso na década de 1980, o RPM se separou várias vezes nos últimos anos. Após uma série de brigas e discussões, no ano passado a banda anunciou que iria voltar a compor sem a participação de Paulo Ricardo nos vocais, uma atitude decidida após disputa judicial.

No mais recente anúncio, a banda disse que sairia em turnê com nova composição: Dioy Pallon (voz e baixo), Fernando Deluqui (voz e guitarra), P.A. na bateria e o tecladista Luiz Schiavon, fundadores da banda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]