• Carregando...
Joel Schumacher dirige Kevin Spacey em “House of Cards”
Joel Schumacher dirige Kevin Spacey em “House of Cards”| Foto: Divulgação

Joel Schumacher, diretor de filmes como "Batman e Robin", "Batman Eternamente", "Um Dia de Fúria" e "Garotos Perdidos" morreu na manhã desta segunda-feira (22), depois de um ano de batalha contra o câncer, aos 80 anos de idade.

Apesar dos espalhafatosos filmes da série "Batman", que ficaram famosos pelo estilo "camp" e pelo bombardeio de críticas feitas pela mídia especializada, Schumacher também dirigiu filmes respeitados, como "Um Dia de Fúria" (1993), com Michael Douglas, e "8mm" (1999), com Nicolas Cage, bem recebidos em Cannes e no Festival de Veneza. Também marcou a cultura pop com "Garotos Perdidos". Seu trabalho mais recente foi a direção de dois episódios da série "House of Cards", da Netflix.

Schumacher nasceu na cidade de Nova York, em 29 de agosto de 1939. Começou a trabalhar com moda, mas se mudou para Los Angeles. Sua carreira no cinema teve início como figurinista e chegou a trabalhar com Woody Allen nos filmes "O Dorminhoco" (1973) e "Interiores" (1978). Depois de escrever roteiros, estreou na direção em 1981, com o filme "A Incrível Mulher que Encolheu", protagonizado por Lily Tomlin.

Schumacher também foi responsável por dar os primeiros grandes papéis de jovens atores como Kiefer Sutherland ("Garotos Perdidos"), Matthew McConaughey ("Tempo de Matar") e Colin Farrell ("Por um Fio").

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]