• Carregando...
Cães corgi quem aparecem no seriado “The Crown”, sobre a vida da rainha Elizabeth | Reprodução/YouTube
Cães corgi quem aparecem no seriado “The Crown”, sobre a vida da rainha Elizabeth| Foto: Reprodução/YouTube

A Rainha Elizabeth está desconsolada com a morte de Willow, um cão corgi, o último da “dinastia canina” que acompanhou a monarca desde os 7 anos. Ele foi sacrificado no domingo, em decorrência de um câncer.

Willow tinha quase 15 anos de idade e era o último dos descendentes de Susan, uma cadela da raça corgi que Elizabeth ganhou de presente de seus pais quando ainda era princesa, aos 18 anos, em 1944.

Leia também: Churchill, o homem que “mobilizou a língua inglesa e a levou para a batalha”

O cachorro era a 14ª geração de corgi mantida por Elizabeth, que criou cerca de 30 animais da raça durante toda sua vida. Em 2015, a rainha parou de deixar que seus corgi engravidassem, pois ela não queria deixar nenhum para trás após sua morte.

Elizabeth, porém, ainda tem dois cachorros, Vulcan e Candy, que são corgi cruzados com outras raças de cachorro.

Mordidas

A rainha gostava de estar com seus animais de estimação, frequentemente os alimentava pessoalmente e muitas vezes era fotografada em passeios ao lado deles. Em reuniões, eles pulavam nos sofás e insistiam em se esfregar nas pessoas.

Os cachorrinhos também retribuíram as benesses. Eles suavizaram e humanizaram uma rainha muitas vezes vista como uma estrela fria e distante (pelo menos até a série de televisão “The Crown” aparecer). Os cães também têm sido constantes companheiros da família real, às vezes tão disfuncional para a opinião pública inglesa.

“Nenhum líder mundial foi tão amplamente identificado com um animal em particular quanto Elizabeth II com seus corgis”, escreveu Michael Joseph Gross na Vanity Fair. “Símbolos de amizade, eles são astutamente empregados para fins de publicidade, emprestando calor à sua imagem pública”.

Os corgis reais também deram problemas. Ao longo dos anos, eles morderam tornozelos e calças de vários agentes policiais e de um motorista – pelo que se sabe.

A própria Elizabeth foi mordida na mão esquerda por um deles, durante uma briga entre os cachorros, o que lhe rendeu três pontos.

Uma das mais famosas aparições de Willow ocorreu na abertura da Olimpíada de Londres em 2012, quando figurou ao lado da rainha, com o ator Daniel Craig.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]