• Carregando...
 | CANNES FILM FESTIVAL / HOEFE
| Foto: CANNES FILM FESTIVAL / HOEFE

Nesta semana, a greve nacional de caminhoneiros provocou o desabastecimento de diversos itens pelo país, em especial de combustíveis e hortaliças. A paralisação afetou supermercados, serviços de saúde, serviços de transporte e até a distribuição de água em alguns lugares.

O clima de escassez em várias regiões do Brasil gerou comparações com filmes e séries cujo tema é a sobrevivência em cenários pós-apocalípticos ou em territórios selvagens. Para ajudar o leitor a não gastar gasolina, a Gazeta do Povo selecionou uma lista com dez filmes e séries que mostram como sobreviver em situações limite. 

Preparados Para o Fim 

Doomsday Preppers/ Série 4 temporadas/ 2011 - 2014 

Documentário em série sobre pessoas nos Estados Unidos que se preparam para o fim do mundo que, elas acreditam, será causado por um desastre natural, um colapso financeiro ou um inverno nuclear. Elas estocam comida, água, armas e tudo o que acham ser necessário caso o pior aconteça. 

Onde ver: National Geographic; Oi Play 

 

Na Natureza Selvagem 

Into the Wild/ 2007/ Direção: Sean Penn/ 12 anos

Baseado em uma história real, o filme é sobre um rapaz de 19 anos que larga todas as suas posses para embarcar em uma jornada solitária, pegando carona até o Alaska para viver em território selvagem.

Onde ver: Netflix

Mad Max

1979/ Direção: George Miller/ 16 anos

Os quatro filmes da franquia Mad Max se passam em cenários pós-apocalípticos de desordem em que os personagens lutam pela sobrevivência e pelo acesso a itens necessários, como combustíveis. Além do filme original, de 1979, as sequências são: Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981); Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (1985) e Mad Max - Estrada da Fúria (2015)

Onde ver: Google Play; YouTube Filmes

Happy People: A Year in the Taiga

2010/ Direção: Werner Herzog e Dmitry Vasyukov/ 12 anos

Documentário que mostra a vida de trabalhadores em uma comunidade rural em uma vila no coração da taiga siberiana. A vida na região mudou pouco no local nos últimos cem anos, e seus habitantes dependem da natureza e do ritmo das estações para sobreviver, com poucas inovações tecnológicas.

Onde ver: Netflix

Largados e Pelados

Naked and Afraid/ Série 6 temporadas/ 2013 - 2018/ 14 anos

Neste reality show, um par de estranhos tem o desafio de sobreviver por 21 dias, sem roupas e sem utensílios, nos lugares mais inóspitos do mundo.

Onde ver: Discovery Channel

The Rain

Série 1 temporada/ 2018/ 16 anos

Seis anos depois de um vírus brutal ter eliminado quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses saem de seu bunker para encontrar os resquícios da civilização. Eles se juntam a outros sobreviventes na busca por algum sinal de vida na região abandonada.

Onde ver: Netflix.

À Prova de Tudo

Man vs. Wild/ Série 7 temporadas/ 2006 - 2007/ 12 anos

O aventureiro Bear Grylls, ex-servidor das Forças Especiais Britânicas, viaja pelo mundo para encontrar os locais turísticos mais perigosos e demonstrar como sobreviver em cada um deles. Com seu treinamento militar e conhecimentos sobre vida selvagem, ele consegue mostrar habilidades de sobrevivência extrema.

Onde ver: Discovery Channel

À Deriva

Against the Sun/ 2014/ Direção: Brian Falk/ 12 anos

Baseado em uma história real, o filme mostra como três pilotos da marinha americana lutam contra o tempo e a fome para sobreviver depois de cair no Oceano Pacífico.

Onde ver: Netflix; YouTube Filmes

Desafio em Dose Dupla

Dual Survivor/ Série 9 temporadas/ 14 anos

Dois especialistas em sobrevivência, um naturista e um militar, têm métodos bem diferentes para enfrentar os desafios de sobreviver em cenários que podem acontecer com qualquer um: naufrágios, ficar perdido na selva, isolado em uma montanha ou preso durante um mergulho.

Onde ver: Discovery Channel

Náufrago

Cast Away/ 2000/ Direção: Robert Zemeckis/ 12 anos

Tom Hanks é um funcionário de uma empresa de entregas que se vê isolado em uma ilha remota após um acidente de avião. Para sobreviver, ele é testado fisicamente, mentalmente e emocionalmente.

Onde ver: YouTube Filmes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]