• Carregando...
Taylor Hawkings, em apresentação pelo Foo Fighters no festival ‘Rock im Park’, na Alemanha em 2018.
Taylor Hawkings, em apresentação pelo Foo Fighters no festival ‘Rock im Park’, na Alemanha em 2018.| Foto: EFE/TIMM SCHAMBERGER

O baterista Taylor Hawkings, da banda Foo Fighters, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, na noite de sexta-feira (25). Ele tinha 50 anos e participaria de shows na capital colombiana e no festival Lollapalooza, em São Paulo. As apresentações foram canceladas.

A causa da morte do músico não foi divulgada, porém a prefeitura de Bogotá indicou em comunicado à tarde que Hawkins teria sentido "dores no peito" no quarto do hotel onde estava hospedado. Equipes médicas foram acionados para atendê-lo, mas não tiveram êxito nas manobras de reanimação.

Os integrantes do grupo americano Foo Fighters se reuniram em frente ao hotel de Bogotá, nesta tarde, onde foram depositados buquês de flores, velas e banners com mensagens em memória à estrelas das baquetas. As redes sociais também estão inundadas de mensagens em homenagem ao músico.

No começo da noite deste sábado, o jornal colombiano El Tiempo afirmou que foram encontradas 10 tipos de substâncias no corpo do músico, de maconha a antidepressivos tricíclicos e opioides. Esta seria uma informação preliminar que teria sido transmitida pela Fiscalía General de la Nación, que declarou que o Instituto Nacional de Medicina Legal continua os exames médicos para esclarecer totalmente o que levou à morte do artista.

Comunicado da banda

Em uma postagem no Twitter, o perfil oficial da banda lamentou a morte de Hawkings. “A família Foo Fighters está desolada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu toque musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil”, dizia o anúncio.

Antes do Foo Fighters, Hawkings tocou na banda das cantoras Sass Jordan e Alanis Morissette. Além do grupo liderado por Dave Grohl, o baterista também tocava em um projeto pessoal, a banda Taylor Hawkings & The Coattail Riders. Entre os últimos trabalhos com o Foo Fighters estão um filme de terror chamado “Terror no Estúdio 666”, inspirado no mais recente trabalho da banda, o disco “Medicine at Midnight”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]