• Carregando...
Quem é o melhor frasista? | /Infografia Gazeta do Povo
Quem é o melhor frasista?| Foto: /Infografia Gazeta do Povo

Nesta quinta-feira (13), o cantor e compositor Bob Dylan foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura. Além das honrarias, Dylan levou para casa 8 milhões de coroas suecas, algo próximo a R$ 3 milhões.

De qualquer forma, a opção por um músico e não por um escritor, apesar dos diversos livros publicados, pode soar estranha e, sempre aclamado pelo lirismo em suas composições, Dylan não era um dos favoritos ao prêmio.

Leia também: Os 15 shows internacionais mais épicos da história do Brasil

Não que os fatos estejam interligados, mas há dois dias se completavam duas décadas da morte de Renato Russo, considerado por muitos o maior poeta do rock brasileiro. E vinte anos após aquela madrugada de 11 de outubro, o culto ao vocalista da Legião Urbana segue firme em território nacional.

Estilos e preferências musicais deixadas de lado, é inegável que tanto Renato quanto Dylan eram adeptos de discursos intensos e composições quase sempre pontuadas por frases de efeito, muitas vezes cruzando a tênue linha entre o clichê e a autoajuda de boteco.

Por isso a Gazeta do Povo separou algumas frases para testar seu conhecimento. Quem é o melhor motivador: Bob Dylan ou Renato Russo?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]