• Carregando...
Manutenção e melhorias na rede são os motivos | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Manutenção e melhorias na rede são os motivos| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Trinta e quatro bairros de Curitiba e Região Metropolitana (9 na capital e 25 na RMC) podem registrar falta de água entre terça-feira (23) até a próxima sexta (26). Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), obras na rede de distribuição e instalação de equipamentos na rede motivam as interrupções no fornecimento nesta semana.

Em Curitiba, estão na lista os bairros: Santa Quitéria, Bairro Alto, Tarumã, Capão da Imbuia, Atuba, Bacacheri, Jardim Social, Santa Cândida e Alto da Glória. Na RMC, os moradores de Fazenda Rio Grande, Pinhais e Colombo também podem ter desabastecimento.

Saiba mais: Tempo instável de Curitiba impacta nas obras de trânsito; saiba por que

Vale lembrar que só ficarão sem água neste período os clientes que não têm caixa-d-água. Para evitar o transtorno, a recomendação é que cada imóvel tenha uma caixa de pelo menos 500 litros.

Leia também: Candidatos já podem checar local de prova do Enem 2018

Confira a lista completa, com os dias e horários das interrupções e se programe:

Curitiba – 23/10

A partir das 8h30, a interrupção do abastecimento atinge o Bairro Alto. Já as 9h, o serviço será afetado no bairro Santa Quitéria. Nos dois casos, o motivo é uma obra de redistribuição da rede e a previsão é de que o serviço seja normalizado a partir do início da tarde, de forma gradativa.

Curitiba – 24/10

Na quarta-feira (24), o abastecimento será interrompido nos bairros Campo de Santana e São Francisco. No São Francisco, a rede será afetada a partir das 8h; e às 9h, no Campo de Santana . Os motivos são a instalação de um equipamento em rua e a substituição da rede em outra. A água deve voltar durante a noite, de forma gradativa.

Curitiba- 24/10 e 25/10

Logo no início da manhã desta quarta (24), às 6h, Bairro Alto, Tarumã, Capão da Imbuia, Atuba, Bacacheri, Jardim Social e Santa Cândida terão o serviço interrompido para obras de melhoria na rede de distribuição. A normalização do serviço deve ocorrer 24 horas depois, na manhã de quinta-feira (25).

Curitiba – 25/10

Obras na rede para melhorias irão afetar a região do Alto da Glória a partir das 8h. A normalização do serviço ocorre de forma gradativa à noite.

RMC

Fazenda Rio Grande – 23/10

A partir das 14h, a Sanepar realiza obras para substituir os registros no sistema de abastecimento do bairro Nações. A previsão é de que o serviço volte ao normal durante a noite.

Pinhais – 24/10 e 25/10

Em Pinhais, nove bairros sofrem com a falta de água ao longo desta quarta (25) e parte da quinta (25). Os serviços começam a partir das 6h e a previsão é de que a normalização ocorra na manhã seguinte São eles: Weissópolis 1, Vargem Grande 1 e 2, Palmital 1 e 2, Centro 1 e 2, Alto Atuba 1 e 2, Emiliano Perneta 1, Estância Pinhais 1 e 2, Sete Vilas, Rural.

Colombo – 24/10 e 25/10

Em Colombo, obras na rede afetam o abastecimento de 15 bairros a partir das 6h desta quarta-feira (25). São eles: Atuba, Mauá, Guaraituba, Palmital, Vila Zumbi, Maracanã, Guarani, Monza, Rio Pequeno, Campo Pequeno, São Gabriel, Osasco, Roça Grande, Curitibano, Campo Pequeno. O serviço volta a funcionar na manhã de quinta-feira (25).

Fazenda Rio Grande – 26/10

Na sexta-feira (26), os moradores do bairro Santa Terezinha sofrem com a falta de água a partir das 14h. De acordo com a Sanepar, a normalização ocorre no início da noite de forma gradual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]