• Carregando...
 | Polícia Civil/
| Foto: Polícia Civil/

Um casal foi preso em flagrante em um barracão no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, acusado de adulterar a alimentos e revendê-los a comerciantes da capital e Região Metropolitana. No barracão foram encontradas pelo menos cinco toneladas de alimentos vencidos ou adulterados. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária. A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (24), após a investigação de uma denúncia feita na Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), da Polícia Civil.

Segundo a delegada-titular da Delcon, Aline Manzato, a polícia encontrou diversas irregularidades no local, como maquinários para fatiar, re-embalar e re-etiquetar produtos vencidos, alimentos com prazo de validade vencido armazenados no freezer, produtos em desacordo com a norma vigente e vários alimentos visivelmente estragados. Entre eles cogumelos deteriorados, embalagens já estufadas de linguiça e queijos mofados. “Vários produtos estavam sem qualquer indicação de procedência ou prazo de validade. A forma como eles eram armazenados também estava inadequada. Achamos produtos guardados no chão”, disse a delegada.

Leia também: Combate à violência contra mulher resulta em 51 prisões no Paraná

Não foi a primeira vez que o mesmo casal foi preso pelo mesmo crime. Segundo a Aline Manzato, isso já tinha ocorrido em 2016. “Esse também foi um dos motivos que levou à denúncia. Eles eram conhecidos e os preços praticados eram a metade do valor do mercado. Os comerciantes já estavam desconfiados”, afirmou.

Conforme explicou a delegada, a polícia vai analisar os documentos encontrados no depósito para verificar quais comerciantes compravam os produtos e se havia algum conivente com o crime. Por causa do flagrante, o casal permanecerá preso sem ter fiança até a Justiça se pronunciar.

Veja também: PM confirma que sirene de viatura que atropelou mulher na canaleta estava desligada

A orientação da polícia para a população é desconfiar de negócios muito vantajosos, que pareçam fora da realidade, para evitar o risco de cair em uma fraude como essa. “Tem que despertar o alerta porque algo pode estar irregular”, diz a delegada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]