• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

O calor e o tempo estável que marcaram o fim de semana vão permanecer sobre o Paraná neste resto de feriadão. A semana começa com temperaturas agradáveis e com previsão de sol para os próximos dias em praticamente todas as regiões — para a felicidade de quem emendou a folga e aproveitou para viajar. Ainda assim, o avanço de uma frente fria promete uma leve mudança, principalmente nos termômetros.

O mês de abril se despede com tempo bom em Curitiba. Nesta segunda-feira (30), a manhã começa com tempo parcialmente encoberto, mas a previsão do instituto Simepar é que o Sol apareça com força já no fim da manhã; isso deve fazer com que os termômetros avancem durante a tarde. Com isso, a capital terá mínima de 16º C e máxima de 25º C. Há a possibilidade de chuva, ainda que isolada.

Esse cenário deve se repetir na terça (1°.), feriado do Dia do Trabalhador. Contudo, na quarta-feira, a frente fria que se desloca sobre a região Sul do Brasil chega ao Paraná e traz um pouco de frio, principalmente durante a manhã, quando a temperatura mínima chega a 11º C. Já a máxima fica em 24º C.

Para os amantes do calor, a boa notícia é que essa esfriada é breve e já deve ir embora a tempo do próximo fim de semana. Para a sexta-feira (04), a previsão do Simepar é que os termômetros variem de 18° C a 24º C.

Demais regiões

Nas demais regiões do estado, a situação é bastante parecida. No Litoral, a principal diferença é que os efeitos da frente fria serão menos aparentes, principalmente nas temperaturas. Há um aumento na nebulosidade já nesta terça, mas a semana começa com mínima de 20º C e máxima de 27º C. Na quarta-feira, os termômetros vão de 20º C a 30° C.

No interior, o sol vai predominar ao longo da semana, ainda que algumas nuvens. Na quinta-feira, a chuva pode cair sobre as cidades da região Sudoeste, como Francisco Beltrão e Pato Branco. Contudo, mesmo com a precipitação, as temperaturas ainda vão continuar elevadas, com máxima prevista de 29º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]