• Carregando...
 | Reprodução/PRF
| Foto: Reprodução/PRF

O tráfego na BR-277, sentido litoral, está normalizado na manhã deste domingo (25). Um acidente envolvendo dois caminhões bloqueou completamente o trânsito na BR-277, no sentido litoral do Paraná, na manhã de sábado. Segundo informações da Ecovia, concessionária responsável pelo trecho, os veículos que transportavam adubo e óleo vegetal tombaram, derrubando parte da carga sobre a pista. A Ecovia informou que durante a madrugada de domingo a pista foi totalmente liberada.

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 38 por volta das 9h30. Às 13h20, uma das faixas foi liberada e havia lentidão de 9 km no trecho. Em torno de 19h44, quando a lentidão era de 6 km, ainda não havia previsão de liberação total da pista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão que levava a carga de óleo descia o trecho de serra sem freios e colidiu contra a mureta que separa as pistas. A cena teria assustado o motorista do caminhão de adubo, que seguia no sentido Curitiba da rodovia e jogou o veículo para o lado e também acabou tombando. O motorista e uma passageira que seguiam no sentido litoral ficaram presos nas ferragens e foram encaminhados em estado grave para um hospital de Paranaguá. O outro caminhoneiro não se feriu.

Por causa disso, inicialmente o tráfego precisou ser totalmente interditado para quem seguia em direção às praias, além da interdição de uma das faixas no sentido Curitiba.

Trem descarrilado

Além disso, também na Serra do Mar, um trem descarrilou pela manhã e interditou completamente a linha férrea. Apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido. Ainda assim, os passeios previstos para acontecer neste sábado tiveram de ser cancelados. Um trem que levava passageiros até Paranaguá teve que dar meia volta e retornar a Curitiba. Pouco depois das 19h deste sábado é que a ferrovia foi liberada. Os passeios de domingo (25), portanto, por ora, estão mantidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]