• Carregando...
A porta da caçamba estava presa com uma porca e um parafuso, mas a porca se soltou | Divulgação/PRF
A porta da caçamba estava presa com uma porca e um parafuso, mas a porca se soltou| Foto: Divulgação/PRF

Um adolescente de 13 anos morreu e a mãe dele, de 30 anos, ficou ferida após serem atingidos pela tampa de uma caçamba no município de São Mateus do Sul, a 140 quilômetros de Curitiba. O acidente foi registrado por volta das 13h desta segunda-feira (20), uma semana depois do caso registrado no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, onde uma menina também morreu ao ser atingida pela tampa de uma caçamba, em 13 de agosto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão que atingiu mãe e filho nesta segunda trafegava pela BR-476 (Rodovia do Xisto), sentido Santa Catarina, quando a tampa traseira abriu da esquerda para a direita, e atingiu os pedestres.

Leia também: Após 4 anos, hospital reabre na RMC e vai reforçar sistema de saúde de Curitiba

Moradores da região viram a situação e acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento às vítimas. O garoto teve ferimentos gravíssimos na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Doutor Paulo Fortes, em São Mateus do Sul. Horas depois, foi transferido para o Hospital Regional de União da Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h.

A mãe dele teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal sem risco de morte. Segundo uma funcionária da unidade de saúde, que preferiu não se identificar, ela ficou em observação por algumas horas e foi liberada.

Investigação

O motorista do caminhão não parou para prestar atendimento às vítimas e foi localizado pela equipe da PRF parado no acostamento a 500 metros do local do acidente. Ele realizou o teste do bafômetro – com resultado de 0,0 miligramas de álcool no sangue – e foi encaminhado à Delegacia de São Mateus do Sul.

Ao delegado Jonas Peixoto do Amaral, o motorista disse que não percebeu a porta da caçamba atingindo duas pessoas. “Ele afirmou somente ter visto a porta aberta mais à frente e disse que não era comum acontecer”, informou Amaral. Ainda de acordo com o delegado, a porta estava presa com uma porca e um parafuso. “Mas essa porca se soltou, causando o acidente”.

O acidente aconteceu na BR-476 (Rodovia do Xisto), sentido Santa CatarinaDivulgação/PRF

Um inquérito já foi instaurado para apurar se houve negligência do motorista no cuidado com o veiculo. Ele responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Outro acidente

Na última segunda-feira (13), um acidente semelhante foi registrado na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocorrência, uma criança morreu e uma adolescente ficou ferida após a tampa de uma caçamba atingi-las no município de Colombo. O helicóptero da Polícia Militar chegou a ser acionado para resgatar as vítimas, mas a garota não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de terça-feira (14).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]