• Carregando...
Afogamentos: bombeiros buscam por desaparecidos em rios na região de Curitiba
| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros atendeu duas buscas em rio na Região Metropolitana de Curitiba domingo (3), um na Lapa e outro em Cerro Azul. Além desses casos, os bombeiros atenderam outras três ocorrências de afogamento no litoral.

RECEBA notícias de Curitiba e Região em seu Whatsapp

Na Lapa, dois pescadores atravessavam o Rio Iguaçu numa canoa, quando a embarcação virou. Um dos pescadores conseguiu nadar até a margem, mas o outro homem, de 52 anos, acabou se afogando. O corpo foi localizado pelo Gost ainda no domingo.

A outra ocorrência aconteceu na cidade de Cerro Azul, no Vale da Ribeira. Segundo o tenente Henrique Bortolini, do Gos, um grupo fazia confraternização na Praínha do Rio Ribeira no final da tarde de domingo quando um homem de 44 anos tentou atravessar o rio a nado, se afogando no meio do percurso.

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que a vítima estava alcoolizada. Equipes do Gost fizeram reconhecimento no local à noite e iniciaram as buscas da vítima na manhã desta segunda-feira (4).

Como prevenir

De acordo com o tenente Bortolini, a recomendação é de que se evite entrar na água sem a supervisão de pessoas capacitadas. “Em caso de afogamento, nunca entrar na água para resgatar a pessoa. A orientação é que faça esse resgate jogando objetos flutuantes, ou cordas e galhos de árvore”, orienta. O uso de embarcações precisa ser feita de acordo com a localidade e sempre com uso de equipamento de segurança, como o colete salva-vidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]