• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem estava acostumado com dias secos e céu limpo em Curitiba terá que mudar de hábitos, e dispor do guarda-chuva durante toda a semana. Segundo o Instituto Simepar, teremos chuvas na capital pelo menos até sábado (19). Esse é o período que o instituto disponibiliza para previsões do tempo. Segundo o meteorologista Samuel Braun, áreas de instabilidade avançam pelo estado, e as condições para chuvas estarão presentes durante todo o dia.

A previsão do Simepar é de nebulosidade constante e chuva ocasional durante toda a terça-feira (15), com a possibilidade de pancadas mais volumosas. As temperaturas tendem a cair na cidade, mas não como visto durante as últimas semanas, quando o tempo seco e céu limpo favoreciam a variação brusca das temperaturas, período conhecido como veranico.

A mínima para a capital deve ficar próxima dos 10ºC, com máxima chegando aos 17ºC. Na região dos Campos Gerais, a umidade se mantém como na capital.

Quem pode sofrer com chuvas mais pesadas são as regiões Norte e Oeste. A frente fria passa por cima do Paraguai e do Mato Grosso do Sul, e uma maior quantidade de água acumulada pode causar tempestades e até descargas elétricas na região, principalmente na manhã desta terça. Mínima de 14ºC em Guaíra, máxima de 24ºC em Paranavaí.

Nas regiões Sul e Sudoeste é possível que o sol apareça. Mais distante da umidade da frente fria, as regiões terão nebulosidade variável, com as nuvens se dissipando ao longo do dia. O dia deve começar com chuva, que vai enfraquecendo ao longo do dia. A noite deve ser de nebulosidade, porém sem precipitação. Segundo o Simepar, mínima de 10ºC, em Pato Branco, e máxima de 24ºC, em Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]