• Carregando...
 | Andre Borges/Agência Brasil
| Foto: Andre Borges/Agência Brasil

Depois de ser habilitada a dar multas de trânsito, em fevereiro deste ano, a Guarda Municipal de Curitiba (GM) agora também pode usar bafômetros em blitzes. A primeira operação da equipe usando o aparelho aconteceu na noite desta quinta-feira (5), no bairro Batel, onde quatro motoristas foram notificados por embriaguez ao volante.

Antes do início das operações, os guardas municipais passaram por uma capacitação específica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a utilização dos equipamentos de fiscalização de alcoolemia. Com o treinamento, a GM pode fazer operações com o aparelho etilômetro tanto junto de outras instituições quanto por conta própria.

Leia também: Após gols da Bélgica, torcedores brigam em bar no Água Verde

O objetivo dessa capacitação, conforme o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, é ajudar a inibir a prática de embriaguez ao volante, “que ainda causa tantos acidentes fatais”.

Operação no Batel

A operação de quinta-feira ocorreu no cruzamento entre a Avenida Vicente Machado e a Rua Alferes Ângelo Sampaio. Na ocasião, além dos quatro motoristas notificados por embriaguez, a equipe encontrou outros sete carros com irregularidades, como documentação atrasada, e foram removidos (totalizando 11 recolhimentos ao pátio) com o apoio do serviço de guincho.

Outros dois motoristas foram encaminhados à delegacia por estarem dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e dois por estarem com entorpecentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]