• Carregando...
Imagem de arquivo | Arquivo/Gazeta do Povo
Imagem de arquivo| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Um alerta de ressaca para o Litoral do Paraná foi emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil neste fim de semana. O aviso continua valendo para a área litorânea até esta segunda-feira (21), sendo que para a área oceânica ele vale até quarta (23). Segundo a Capitania dos Portos - órgão da Marinha responsável por fiscalizar a navegação no país -, a previsão é de ondas de quatro a seis metros na área oceânica e de até quatro metros nas praias.

Confirmando a previsão, a ressaca foi percebida pelos moradores de várias regiões do Litoral já durante o fim de semana. A técnica de enfermagem Jaqueline Zimmermann Ramos, 38, é moradora do município de Matinhos e percebeu mudança nas ondas durante a tarde deste domingo (20). “Ventou bastante, então as ondas estavam grandes alcançando o calçadão, perto das lanchonetes”, disse.

Leia também: Por que Curitiba é a capital mais fria do Brasil?

A ressaca também foi percebida em Pontal do Paraná, onde os surfistas aproveitaram as ondas. “O mar avançou e as ondas realmente estavam maiores, deixando uma condição favorável para a prática do surf”, afirmou o Gil Cordeiro, que já atuou como atleta profissional de surf. “Só que está tudo dentro da normalidade, sem motivo de preocupação”, garantiu.

Veja também: Viaduto do Tarumã terá terminal de ônibus com a reforma da Linha Verde

Em nota enviada à Gazeta do Povo, a Capitania lembra os navegadores sobre a importância de “cumprirem as normas de segurança e possuírem todos os itens de salvatagem, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores, além de manterem equipamentos de comunicação em ordem e informarem sobre seus destinos e o percurso que farão antes de saírem com suas embarcações”. O alerta ainda destaca que embarcações menores, como as de pesca, evitem a navegação por estas áreas nesses dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]