• Carregando...
 | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

O Litoral do Paraná deve ter mais um fim de semana de ventos muito fortes. A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a passagem de um sistema meteorológico que pode provocar vendavais de até 75 km/h entre sábado (19) e domingo (20). Isso pode fazer com que as praias do estado tenham ondas de até quatro metros de altura.

Segundo a Marinha, os ventos são reflexo da passagem de um sistema frontal sobre a região Sul do país nas proximidades do litoral paranaense e do norte de Santa Catarina. Os ventos serão de direção Sudoeste a Sudeste. Por causa disso, a recomendação é muito cuidado antes de entrar no mar — principalmente aos navegantes.

Por volta das 17h10 desse sábado (19), o Simepar emitiu um alerta informando a presença de uma linha de instabilidade que se desloca desde a Serra do Mar em direção ao litoral do Paraná. A previsão é que isso provoque temporal nas próximas duas horas nas praias paranaenses. Além disso, o Simepar afirma que há condições para rajadas de vento forte e eventual queda de granizo.

Veja também: Com El Niño na ativa, incidência de raios em Curitiba cresce 750%

O comunicado da Marinha vem poucos dias depois da tempestade que atingiu a região. Na última quarta-feira (16), um forte temporal causou muitos estragos em todo o Litoral com ventos que chegaram a 87 km/h, segundo o Simepar.

Em Guaratuba, a cidade mais afetada, o ferry-boat que faz a travessia entre a cidade e Matinhos chegou a ser desviado de seu rumo e quase foi parar em mar aberto. Barcos foram carregados e chegaram a ser jogados nas ruas próximas. Teve até mesmo uma casa que acabou sendo levada e ficou à deriva no mar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, 600 pessoas foram afetadas por essa tempestade no Litoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]