• Carregando...
 | Colaboração/
| Foto: Colaboração/

Aproximadamente cem estudantes do UniBrasil Centro Universitário fizeram um protesto no campus da instituição, no bairro Tarumã, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (2). De acordo com os organizadores do ato, houve demissão em massa de professores de vários cursos e a Reitoria do centro universitário não dialogou com a comunidade acadêmica sobre o fato.

Assista ao vídeo

Segundo informações de representantes do Centro Acadêmico Romeu Felipe Bacellar, do curso de Direito, houve três demissões nesta graduação, 14 na de Serviço Social e outros cursos também foram afetados.

Além disso, outro motivo de descontentamento entre os alunos do UniBrasil é o oferecimento de bolsas de 50% para universitários vindos de outras instituições, já que os estudantes do centro universitário não foram contemplados com o mesmo desconto.

Outro lado

Neste sábado (3), o UniBrasil informou que não houve demissão em massa. “São 300 professores e 11 foram dispensados devido a um ajuste administrativo como ocorre todos os anos após o vestibular e o início das aulas”, afirmou a instituição, em nota.

Sobre a concessão de bolsas, o centro universitário afirmou que foram contemplados 50 alunos com meia-bolsa. “Esta é uma prática que beneficia também os alunos veteranos”, diz a nota.

A instituição disse, ainda, que “a reitoria reafirma o canal aberto com os alunos. Inclusive, recebeu um grupo de alunos na última sexta-feira para conversar sobre as demissões e a política de concessão de bolsas”.

Outro caso

Em 2017, 1,2 mil professores da Universidade Estácio de Sá foram demitidos em todo o Brasil. A instituição anunciou que iria contratar outros com salários mais baixos pelo mesmo sistema de CLT dos antigos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]