• Carregando...
Praia Mansa de Caiobá completamente lotada no ano novo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Praia Mansa de Caiobá completamente lotada no ano novo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Uma multidão de 1,7 milhão de pessoas - o equivalente à população de Curitiba - passou a virada de ano nas praias do Paraná, de acordo com estimativa da Polícia Militar (PM). Com tanta gente em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, o réveillon foi de muito trabalho não só para a PM, mas também para os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

Em 24 horas, das 6h de segunda-feira (31) a 6h desta terça-feira (1º), a PM prendeu 53 pessoas de um total de 513 abordadas. Foram lavrados 46 Termos Circunstanciados de crimes de menor potencial ofensivo. Já os guarda-vidas fizeram 73 resgates no período e atenderam 191 ocorrências de queimaduras causadas por águas-viva no mesmo período. No total, os bombeiros fizeram 2.826 advertências e 3.142 orientações a pessoas que estavam em áreas de risco no mar. Juntos, PM e Corpo de Bombeiros distribuíram 6.381 pulseirinhas para as crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais não se perderem nas praias, principalmente durante o foguetório na virada do ano.

- Leia também - Sanepar orienta veranistas a evitar desperdício para não faltar água nas praias

Houve ainda cinco casos de violência doméstica e 16 notificações de trânsito. Também foram apreendidas pequenas quantidades de drogas, em especial maconha.

- Veja mais - Como aproveitar a praia com segurança e evitar afogamentos

A maior aglomeração de pessoas foi em Caiobá, onde cerca de meio milhão de pessoas acompanharam a chegada de 2019 das areias. Em Guaratuba, a PM precisou intervir em princípios de tumulto para evitar que se transformassem em grandes confusões. Por volta de 2 horas, próximo a um dos trios elétricos, um rapaz sofreu um ferimento causado por uma garrafa de vidro quebrada. Ele recebeu o amparo dos policiais militares até a chegada da equipe do Samu.

Retorno

Nesta terça-feira (1.º), o volume de pessoas começam a baixar um pouco - foi grande o movimento de retorno na BR-277 de manhã, com movimento três vezes acima do normal no sentido Curitiba. Estimativa da concessionária que administra o trecho é de que 14 mil veículos retornem das praias nesta terça e mais 40 mil na quarta-feira (20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]