• Carregando...
 | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Curitiba acaba de ganhar mais um aplicativo de transporte de passageiros aos moldes de Uber e Cabify. No entanto,a novidade chama a atenção por já chegar ao mercado seguindo as determinações impostas no decreto assinado pelo prefeito Rafael Greca (PMN) no último mês de julho para regularizar esse tipo de serviço na cidade.

Batizado de EcoDrivers BR, o app foi desenvolvido em Curitiba pela empresa CooperECOdrivers e começou a funcionar na última terça-feira (15). Atualmente, são cerca de 250 motoristas cadastrados. De acordo com o supervisor do departamento comercial da companhia, Junior Meni, eles já apresentaram os documentos exigidos pela prefeitura — carteira de motorista com identificação de que exercem atividade remunerada, certidão negativa de antecedentes criminais e documentos do veículo em dia — e os carros foram adesivados com o logotipo da empresa.

“Além disso, também mandamos fazer carteirinhas para os motoristas e ainda emitimos nota fiscal”, afirma Meni. “Ou seja, já estamos gerando imposto para Curitiba”. A empresa ainda promete realizar qualificação frequente de seus motoristas e até mesmo oferecer atendimento exclusivo por mulheres para o público feminino.

Segundo um dos coordenadores da cooperativa, Cláudio Padilha, a empresa também conta com uma grande preocupação ambiental. “Trabalhamos com motoristas profissionais e com base no tripé da sustentabilidade: que é ter um bom negócio, com uma interação com a sociedade e preocupação com o meio ambiente”.

A regulamentação de aplicativos de transporte de passageiros foi feita a partir de um decreto assinado pelo prefeito em 19 de julho. Além da documentação e da identificação visual, os carros precisam ter fabricação máxima de 5 anos no geral ou de 8 anos para veículos híbridos, elétricos ou adaptados para pessoas com deficiência. Todos os automóveis precisam ser emplacados em Curitiba e transportar, no máximo, sete passageiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]