• Carregando...
Equipe do Gost em buscas ao corpo de homem desaparecido em Curitiba após acidente de trânsito | Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Equipe do Gost em buscas ao corpo de homem desaparecido em Curitiba após acidente de trânsito| Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Os bombeiros encontraram no fim da tarde de quinta-feira (7), em um trecho do Rio Iguaçu no bairro Caximba, região sul de Curitiba, o corpo do homem desaparecido há 14 dias. O carro em que a vítima estava caiu em um córrego afluente do Rio Belém, no bairro Boqueirão, no dia 24 de janeiro, após acidente de trânsito. Desde então, equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), unidade do Corpo de Bombeiros especializada em buscas e resgates, procuravam o corpo, que foi encontrado preso na beira do Rio Iguaçu, a 23 km do local houve o acidente com o carro.

Leia mais: Invasão de escorpiões deixa moradores da região de Curitiba em alerta

O homem foi encontrado em uma extensão do Rio Belém que atravessa a região do Caximba, próximo à divisa entre Curitiba e a cidade Fazenda Rio Grande. Os bombeiros trabalhavam nas buscas quando avistaram um acúmulo de lixo em uma das margens. Ao revirarem os materiais, localizaram o corpo preso na parte de baixo. No Instituto Médico Legal (IML), a família reconheceu a vítima.

Embora o corpo tenha sido encontrado a 23 km do ponto do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros percorreu uma distância de 70 km na tentativa de localizar a vítima. As equipes mobilizadas chegaram até o Rio Canivete, em Balsa Nova, também na região metropolitana, em trabalhos que envolveram até mesmo o helicóptero da Polícia Militar.

Leia mais: Febre amarela: 2 casos são confirmados na região de Curitiba

Mesmo com duas semanas de busca, o Gost informou que não havia previsão de suspender os trabalhos caso a vítima ainda não houvesse sido localizada. “A questão da suspensão no 15.º dia não é uma regra. Se o comando julgasse necessário, as buscas poderiam ter sido interrompidas já nos primeiros dias, mas como a gente tinha certeza de que ele estava no rio, não foi suspenso”, explicou o tenente Luiz Henrique Vojciechovski, do Gost.

O caso

A vítima, um homem de 60 anos, estava com a esposa quando se envolveu em um acidente na Avenida Marechal Floriano Peixoto na esquina com a Rua Evaristo da Veiga, no Boqueirão. O carro caiu no córrego e foi arrastado por pelo menos quatro quadras antes de parar na altura da Rua das Carmelitas. A mulher conseguiu deixar o carro e foi socorrida com ferimentos leves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]