• Carregando...
Além de nova iluminação, teatro ganhou reforço na segurança | Divulgação/
SMCS
Além de nova iluminação, teatro ganhou reforço na segurança| Foto: Divulgação/ SMCS

Depois de ser alvo de vandalismo pelo menos três vezes somente em 2017, o Teatro Paiol ganhou um novo sistema de iluminação. Um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital e símbolo da cultura na cidade, o espaço recebeu novos projetores e mais alguns reforços na segurança para preparar o local para a 35.ª Oficina de Música de Curitiba, no próximo mês de janeiro.

Ao todo, são 17 projetores de luz localizados nos pilares do Paiol, além de outros oito colocados na parte superior do prédio. Com isso, a região próxima ao teatro volta a ficar iluminada. Em agosto, como mostrou a Gazeta do Povo , ladrões arrancaram metade dos refletores instalados e deixaram a vizinhança às escuras, aumentando a insegurança principalmente para quem utiliza a estação-tubo que fica perto do espaço. 

Leia também: Em obras, Teatro Paiol tem data de reabertura confirmada pela prefeitura

Agora, além dos 25 novos projetores colocados, a prefeitura de Curitiba ainda reforçou a estrutura do próprio teatro. Foram colocados vidros de 19 milímetros para impedir atos de vandalismo e quebra. 

Os casos de roubos de estruturas de iluminação são constantes em Curitiba. Além das ocorrências envolvendo o Teatro Paiol, os postes da Linha Verde e até mesmo os projetores do Jardim Botânico também foram alvo dos ladrões — o que mostra que 2017 foi um ano que os bandidos roubaram praticamente de tudo na capital.

Novas obras 

Além da nova iluminação, o Teatro Paiol deve passar por outros reparos ao longo deste mês de dezembro. Segundo a prefeitura, o prédio vai passar por adequações de acessibilidade e de segurança, como a substituição do guarda-corpo do mezanino superior por estruturas de ferro. 

“Essas intervenções vão tornar o teatro mais acessível tanto ao público, quanto aos atores que tenham algum tipo de deficiência”, afirma a administração municipal em nota. Ao todo, serão investidos R$ 70 mil oriundos da Lei Rouanet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]