• Carregando...
 | Marco Charneski/Tribuna do Paraná
| Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Moradores da Cidade Industrial de Curitiba fecharam a BR-376, no Contorno Sul, por quase seis horas na tarde deste domingo (04) em um protesto por melhorias no bairro. A região foi uma das áreas mais afetadas pelos alagamentos registrados na noite do último sábado (03) após a forte chuva que caiu sobre a capital. Os manifestantes tiveram suas casas alagadas e alegam que a região não está recebendo a devida assistência da prefeitura da capital. O tráfego foi bloqueado nos dois sentidos da rodovia na altura do quilômetro 597 e só foi liberado às 18h.

O bloqueio teve início às 12h15 e os manifestantes chegaram a liberar uma das faixas em cada sentido por alguns minutos, mas voltaram a interditar completamente a via a partir das 12h30. Somente ambulâncias estão sendo liberadas. A recomendação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que os motoristas evitassem o Contorno Sul na tarde deste domingo enquanto a situação não era normalizada.

De acordo com a polícia, o congestionamento na região ultrapassou os 10 km no sentido Ponta Grossa e de 6 km para quem ia em direção à Ceasa.

Segundo a prefeitura de Curitiba, as equipes de atendimento priorizaram o atendimento de situações mais graves, como o que envolvia idosos ou veículos ilhados com pessoas no seu interior. Em seguida estão sendo prestados os demais atendimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]