• Carregando...
Largo da Ordem tem final de semana de vandalismo e segurança será reforçada
| Foto: Pedro Serápio / Arquivo Gazeta do Povo

Depois de um final de semana de vandalismo, confrontos e saques ao comércio da região, o policiamento deverá ser reforçado no Centro de Curitiba na noite desta segunda-feira (24). Sem revelar o número de agentes que estará a serviço, a prefeitura diz que pretende aumentar significativamente o efetivo de 20 guardas que fizeram a segurança preventiva do entorno do Largo da Ordem nas noites de sábado e de domingo.

O aumento do efetivo foi necessário após o registro de arrastões, quebra-quebra e confronto entre jovens e guardas municipais, que deixou um agente ferido.

O auge da confusão foi na manhã de domingo, perto das 6h30 quando ocorreu um arrastão que surpreendeu os transeuntes, comerciantes e as pessoas que montavam suas barracas na tradicional feirinha do Largo da Ordem.

No momento da confusão duas viaturas da Guarda Municipal que estavam no local pediram reforços. Em poucos minutos, 19 agentes já estavam na ação com o objetivo de manter a ordem pública e evitar que prédios e casas históricas fossem danificados por pichações ou até mesmo fossem invadidas.

Com a presença policial, os jovens começaram a atacar a guarda com garrafas de vidro e pedras. Na tentativa de proteção, armas não letais foram usadas com balas de borracha para afastar os vândalos.

Na manhã desta segunda-feira, um indivíduo foi preso com roupas furtadas da Loja Pernambucanas. Outros três homens foram presos por furto a uma joalheria, sendo recuperada uma caixa com 47 anéis de metal de cor amarela, três anéis de cor prata e um pingente também de cor prata, além de quatro pares de meia e uma bermuda masculina na cor azul.

Também no início desta manhã, a prefeitura de Curitiba encaminhou técnicos que já estão tomando providências para os reparos necessários nos imóveis que são de responsabilidade do município. As imagens feitas pelas câmeras de segurança serão repassadas à Polícia Civil, para investigação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]