• Carregando...
Curitiba terá máxima de 13ºC nesta segunda-feira. | Antônio More/Gazeta do Povo
Curitiba terá máxima de 13ºC nesta segunda-feira.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Depois de muita chuva, muito frio. Essa é a sequência que o tempo deve apresentar em Curitiba, cidade que registrou, na madrugada deste domingo (20), o volume de chuvas esperado para 10 dias, e agora irá enfrentar temperatura mínima de 4ºC na segunda-feira (21).

A informação é do Instituto Simepar, que prevê, também, um início de dia com geada no Centro-Sul do Paraná, por causa do avanço de uma frente fria. O fenômeno deve atingir Guarapuava, Pato Branco e União da Vitória. Nessas cidades, a mínima será de 3ºC, de acordo com o Simepar.

Mesmo sem geada, o frio na capital paranaense será intenso, e a máxima não passa de 13ºC durante o dia, que terá nuvens em quantidades variadas. As temperaturas em Curitiba começam a subir um pouco na terça-feira (22), quando os termômetros variam entre 7ºC e 17ºC. A previsão do Simepar é de que o tempo continue esquentando no decorrer da semana.

As chuvas, enquanto isso, devem continuar nesta segunda apenas no Litoral do estado. O restante do Paraná terá um começo de semana com tempo estável. Em Maringá, o Simepar estima que os termômetros fiquem entre 8ºC e 21ºC. Em Ponta Grossa, mínima prevista para 5ºC e máxima para 14ºC. Já para Foz do Iguaçu, a estimativa é de mínima de 6ºC e máxima de 15ºC.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]