Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

tempo

Após dias de frio intenso, temperatura sobe em Curitiba

Capital teve registro de geada na quarta e nesta quinta

  • Gazeta do Povo
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Apesar da temperaturas ainda não ficarem exatamente altas em Curitiba nesta sexta-feira (13), a capital já começa a sentir uma elevação nos termômetros. De acordo com o Instituto Simepar, a neblina que cobre o céu pela manhã vai embora logo, dando lugar a um céu ensolarado e temperaturas que podem chegar aos 20ºC. Mas a tendência é que esquente ainda mais durante o fim de semana.

Mesmo com os termômetros subindo, porém, o Simepar alerta que o início da manhã e a noite devem ter sensação térmica mais baixa. Isso acontece principalmente por causa do vento gelado.

Conforme o Simepar, a neblina deve permanecer na capital até por volta das 9h. Logo em seguida o sol passa a predominar, mas algumas nuvens podem aparecer também por volta das 12h, ficando para o resto do dia. A previsão é de temperatura mínima de 7ºC e máxima de 20ºC.

Já no sábado (14), apesar de estar prevista predominância de tempo nublado, os termômetros sobem ainda mais. Entre o início da manhã e o fim da noite, Curitiba terá variação de temperatura entre 11ºC e 22ºC. As nuvens continuam prevalecendo no domingo (15), que deve ter mínima de 14ºC e máxima de 24ºC.

Litoral

Nas praias do Paraná, apesar do tempo nublado, a sexta também deve ter elevação nos termômetros, que ficam entre 14ºC e 21ºC em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. No sábado, porém, a situação do tempo é diferente da capital: volta a esfriar um pouco, com mínima de 13ºC e máxima de 21ºC.

De acordo com o Simepar, o tempo de domingo pode favorecer, novamente, um aquecimento nos três municípios litorâneos, mas ainda há previsão de nevoeiro leve. A variação de temperatura nesse dia está prevista para ficar entre 16ºC e 24ºC.

o que você achou?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Curitiba

PUBLICIDADE