• Carregando...
Venda de túmulos é proibida | Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Venda de túmulos é proibida| Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

A tentativa de vender um túmulo em um dos cemitérios municipais pela internet colocou a prefeitura de Curitiba em alerta. Tanto que a administração municipal emitiu um comunicado reforçando que a comercialização de jazigos é ilegal e que, em casos assim, os permissionários e seus herdeiros podem perder o direito de utilizar as sepulturas.

De acordo com a prefeitura, o assunto veio à tona após uma denúncia chegar às equipes da Divisão de Cemitérios da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). A confusão acontece porque a propriedade dos jazigos é herdada entre os familiares do proprietário — no entanto, isso não significa que eles podem repassá-la a terceiros. Assim, se comprovada a irregularidade, a propriedade da sepultura é automaticamente transferida de volta ao município.

Veja também: Dois novos supermercados inauguram em Curitiba e região

Segundo a SMMA, ainda não há um número fechado de denúncias, mas as situações que chegam ao setor são encaminhados para investigação. Pessoas interessadas em adquirir os jazigos devem procurar o Departamento de Serviços Especiais da SMMA ou a administração dos cemitérios municipais da cidade– São Francisco de Paula, Santa Cândida, Água Verde e Boqueirão.

As denúncias devem ser feitas diretamente pela Central 156. Quem preferir pode indicar a irregularidade pela internet, a qualquer hora do dia, todos os dias da semana.

Mais informações

Além da administração dos cemitérios municipais, as pessoas que tiverem dúvidas sobre o assunto podem procurar o Departamento de Serviços Especiais, que fica na Praça Padre Souto Maior, s/n°, localizada no bairro São Francisco. Também é possível entrar em contato pelos telefones 3313-5786 ou 3313-5784.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]