• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

Depois de anunciar a instalação de radares no binário Mateus Leme-Nilo Peçanha, no Centro Cívico, em Curitiba, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) decidiu fazer mais algumas mudanças para melhorar o trânsito na região. As medidas foram anunciadas nesta segunda-feira (15), e incluem a instalação de semáforo, implantação de faixa de pedestres e ampliação de calçada.

O semáforo deve ser colocado no cruzamento entre as ruas Nilo Peçanha e Orestes Beltrami. Já a faixa de pedestres ficará no cruzamento entre a Nilo Peçanha e a rua Senador Xavier da Silva. Para a ampliação da calçada, enquanto isso, a Setran deve iniciar com a alteração da geometria, no encontro entre as ruas Mateus Leme e Carlos Cornelsen.

Ainda não há prazo exato para a implantação das medidas, que devem acontecer nas próximas semanas. Desde o início do funcionamento do binário, em novembro de 2017, a Setran afirma estar observando o trânsito da região, para fazer alterações e ajustes onde for necessário. Por isso, outras mudanças podem acontecer ao longo deste ano.

Radares móveis

Com o início do funcionamento do binário, em novembro de 2017, as vias acabaram se tornando trechos de alta velocidade. No binário, em trechos em a velocidade máxima permitida varia entre 60 e 70 km/h, moradores denunciam que alguns motoristas passam dos 80 km/h.

Como a velocidade do fluxo coloca a segurança de pedestres e dos próprios motoristas em risco, a Setran decidiu usar radares móveis na região. A prefeitura não vai divulgar a data de começo da operação, mas afirmou que a utilização dos equipamentos, já nas próximas semanas, faz parte de uma campanha educativa que percorre vários pontos da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]