• Carregando...
Estrutura diminui o espaço usado por invasores | Daniel Castellano/SMCS
Estrutura diminui o espaço usado por invasores| Foto: Daniel Castellano/SMCS

Após ser burlado já no primeiro dia de teste, na última quarta-feira (9), a grade instalada para conter a ação dos fura-catracas na estação-tubo Passeio Público, no Centro de Curitiba, precisou ganhar um reforço adicional. Na última sexta-feira, a Urbs — empresa que administra o transporte público na capital — e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) colocaram estruturas de borracha nas grades para diminuir o espaço usado nas invasões.

A colocação desse anteparo extra foi necessária porque apenas as grades não foram o suficiente para impedir que pessoas entrassem nos ônibus biarticulados pelas portas traseiras. A partir da instalação dessas peças de borracha, Urbs e Setransp vão avaliar a eficácia do sistema. Se o resultado for satisfatório, o dispositivo será instalado em todas as estações-tubo mais invadidas.

Veja ambém: Trecho da Comendador Fontana será bloqueado por uma semana para veículos

Por enquanto, apenas a estação do Passeio Público conta com a novidade. A escolha foi feita justamente por causa do alto índice de ocorrências no local. Atualmente, segundo a prefeitura, o tubo é o campeão de invasões na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]