i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
previsão

Aproveite: tempo ensolarado no fim de semana vai compensar manhãs geladas

Segundo o Simepar, uma massa de ar mais seco atua sobre a região e contribui para que o tempo fique estável

  • PorDa Redação
  • 07/07/2017 07:27
Sexta-feira amanheceu com nevoeiro em Curitiba novamente | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Sexta-feira amanheceu com nevoeiro em Curitiba novamente| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem planeja aproveitar o fim de semana para pegar a estrada ou descansar ao ar livre deve se sair bem. Apesar do frio que continua em todo o Paraná, a previsão é de sol em boa parte do estado. Segundo o Instituto Simepar, uma massa de ar mais seco atua sobre a região e contribui para que o tempo fique estável, além de evitar a formação de nebulosidade. As temperaturas tendem a subir um pouco mais durante a tarde.

Nesta sexta-feira (7), que amanheceu novamente com nevoeiro em Curitiba, os termômetros marcam mínima de 7ºC e máxima de 19ºC na capital. No sábado (8), o tempo não segue muito diferente: a variação térmica prevista fica entre 9ºC e 19ºC.

“Com o sol aparecendo mais, vamos ter uma amplitude térmica considerável durante o dia”, explica o meteorologista Samuel Braun.

O domingo também começará gelado na capital, com termômetros marcando 8º C e possibilidade de alcançar os 20º C durante a tarde. “Vai ser aquela velha história de sair com vários casacos pela manhã e, ao longo do dia, ir tirando alguns”, assinala Braun.

Ainda assim, em cidades como Guarapuava e Palmas, o frio deve ser mais intenso. Na região Centro-Sul, as temperaturas mínimas devem girar entre os 5º e 7º C, mas alcançam os 20° C por causa do tempo mais aberto.

Essa estabilidade também elimina a possibilidade de chuvas. Os ventos um pouco mais fortes que diminuíram a sensação térmica ao longo da semana também devem ficar de fora do fim de semana exatamente por causa desse ar mais seco. “No máximo, o Litoral deve ter um pouco de umidade vindo do oceano, dependendo da direção dos ventos na região”. No interior, a previsão é de um tempo mais seco e, entre o Litoral e os Campos Gerais, é possível a formação de nevoeiro pela manhã.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.